Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do sítio oficial do programa, até as 23h59 do dia 10 de junho

O período de inscrições para participação na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015 começa na segunda-feira (8). As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do sítio oficial do programa, até as 23h59 do dia 10 de junho. As regras para participar do processo seletivo estão no edital publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (29).

Só poderá se inscrever no Sisu quem tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem)  no ano passado e tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. O interessado também pode se inscrever em duas opções de vaga.

O resultado da chamada regular será divulgado em 15 de junho na página do Sisu. A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho, na instituição em que o aluno foi selecionado.

O Sistema

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de Ensino Superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

Funcionamento

A cada edição, as instituições públicas de Ensino Superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. Acesse a página oficial do Sisu

(Portal Brasil)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.