Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa já inseriu 220 jovens no mercado de trabalho

De 14 a 18 de setembro, jovens de 16 a 18 anos que residem em Londrina, Cambé ou Ibiporã têm a oportunidade de se inscrever no programa “Escola Aprendiz” do Instituto Adama (leia-se Adamá). A iniciativa do Instituto, que é braço social da Adama, empresa global do setor de agroquímicos, visa promover a educação profissionalizante de estudantes do Ensino Médio.

Para se candidatar gratuitamente a uma das vagas do projeto, que possui mais de 13 anos de existência e já inseriu 220 alunos no mercado de trabalho, é preciso ter entre 16 anos (completados até 28 de fevereiro de 2016) e 18 anos (até o dia 18 de setembro deste ano); dispor de renda familiar de até um salário mínimo por pessoa na família e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A metodologia do curso apoia-se ao Senai e à Lei de Aprendizagem e conta com as disciplinas de Leitura e Comunicação; Relações Socioprofissionais; Cidadania e Ética; Saúde e Segurança no Trabalho; Planejamento e Organização no Trabalho; Gestão Contábil e Financeira; e Operações Logísticas.

Os aprendizes selecionados receberão Bolsa Educação de um salário mínimo, refeições, assistência médica e odontológica, material didático, seguro de vida, transporte e uniforme.

Para mais informações sobre local de inscrição e documentação, acesse o site www.adama.com ou ligue no telefone (43) 3321-2923, das 13h às 17h30.

Thiago Silva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.