Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa Educar para Transformar chega à quinta chamada pública de projetos

Instituições sem fins lucrativos, com mais de um ano de existência, e pessoas físicas acima de 18 anos que tenham um projeto social com foco na educação de crianças e jovens devem ficar atentas à agenda do Instituto MRV. Isso porque, a organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia já tem data marcada para a abertura das inscrições do Educar para Transformar – 5ª Chamada Pública de Projetos. Entre os dias 8 e 31 de outubro, os interessados podem se inscrever por meio do site www.institutomrv.com.br.

Para essa chamada, podem se inscrever projetos nas cidades em que a MRV possui empreendimentos lançados ou em construção. No Paraná, a construtora atua nas cidades Arapongas, Araucária, Cambé, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Sarandi. Os projetos devem trabalhar a educação como geradora de transformação social, contemplando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4. Além disso, os projetos devem estar relacionados a um ou mais ODS, e desenvolver suas atividades de forma que, comprovadamente, contribuam, impactem e potencializem os resultados da Agenda 2030 da ONU.

A avaliação dos projetos acontecerá de 5 a 30 de novembro e será realizada por uma comissão que levará em conta critérios como a realidade da comunidade, áreas de atuação do programa, potencial inovador, entre outras características. As iniciativas selecionadas serão disponibilizadas para votação popular a partir do dia 10 de dezembro, indo até o dia 14 do mesmo mês. Os seis projetos mais votados pelo público serão apresentados no dia 19 de dezembro e cada um deles receberá um aporte de R$ 80 mil. A partir de janeiro de 2019 os projetos vendedores serão acompanhados e receberão o apoio do Instituto MRV, com a realização de treinamento e encontros frequentes para a troca de conhecimento e a verificação do desenvolvimento do projeto.

Para o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá, o Educar para Transformar fomenta boas ideias de projetos sociais e potencializa ainda mais as atividades do Instituto MRV. “Nesses quatro anos que realizamos a chamada publica já contribuímos para o desenvolvimento de 20 projetos em todo o país. A companhia acredita na transformação social por meio da educação, por isso investe para tornar perene os projetos que apoia nessa área”, conta.

Os projetos já apoiados pelo Instituto MRV por meio do Educar para Transformar, são: Projeto viver basquete (Nova Lima/MG), Aprendizagem criativa (São Paulo/SP), Oportunidade para Brilhar (Nova Contagem/MG), Coração da Terra (Belo Horizonte/MG),  Rede Solidária Natureza Viva (de Governador Valadares/MG), Nadar para Desenvolver (Rio de Janeiro/RJ), Casa de Educação para a Sustentabilidade (Rio das Ostras/RJ), Vila Progresso (São Paulo/SP), Educando Para a Vida (Campinas/SP), Oportunidades para Brilhar II (Contagem/MG), Tecnologia ao Alcance da Educação (Canoas/RS), Ubirajara Transformação (Cuiabá/MT), Leitura e Escrita: transformando vidas, reciclando ideias (Eusébio-Fortaleza/CE), Coletivo de Contadoras de História Rosazul (Londrina/PR), Projeto Gari (Grupo de Amigos Reciclando Ideias) (Manaus/AM), PEC - Programa Escola Consciente (Ribeirão Preto/SP), Educação Ambiental - Seja Sustentável (São Paulo/SP), Mirante Digital (São Paulo/SP) e Gaia+ (Piracicaba/SP). Esse último contou com o apoio dois anos consecutivos.

Asimp/Instituto MRV

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL