Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar o resultado on-line. Nesta primeira edição de 2016, será feita uma única chamada dos aprovados.

Entre os últimos dias 11 e 14, o sistema recebeu a inscrição de 2.712.937 de candidatos às 228.071 vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O total de inscrições chegou a 5.275.613, uma vez que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

Os candidatos selecionados terão os dias 22, 25 e 26 de janeiro para efetuar a matrícula na instituição de ensino em que foram aprovados. Os não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 deste mês. Nesta edição, o Sisu ampliou em 10,9% o número de vagas em relação à primeira edição de 2015, quando foram ofertadas 205.514 vagas.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos a vagas em instituições públicas de educação superior em todo país. Podem fazer a inscrição os estudantes que tenham participado do exame em 2015 e tirado nota na redação que não seja zero.

Os candidatos devem conferir o resultado na página do Sisu na internet: http://sisualuno.mec.gov.br/.

Asimp/MEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.