Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em sua 5ª edição, a iniciativa busca revelar talentos e despertar projetos de destaque para o mercado de trabalho

Acadêmicos e alunos de cursos técnicos de todo o país poderão ter a oportunidade de ver seu projeto reconhecido e, quem sabe, colocado em prática. Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio CISER de Inovação Tecnológica e estudantes que tenham uma proposta inovadora podem participar. Realizado a cada dois anos, o Prêmio tem como objetivo estimular o tema da inovação no meio acadêmico, reconhecendo jovens talentos e aproximando a economia do mercado.

Estudantes do ensino superior, pós-graduação, mestrado, doutorado e curso técnico podem concorrer acompanhados de um professor orientador. Os projetos inscritos deverão apresentar novos produtos, sistemas de fixação ou alterações em itens já existentes no mercado. Serão aceitas também propostas que visem melhorias nos processos de produção de elementos de fixação. Sendo coerente com a temática, o trabalho será avaliado em critérios como impacto inovador, aplicabilidade, viabilidade técnica, viabilidade de mercado e qualidade. Entre os projetos inscritos, a comissão julgadora irá selecionar os três melhores de cada categoria para que estes integrem a última etapa da avaliação: a defesa oral da proposta. Depois desta etapa serão definidos os ganhadores.

Os autores dos trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão premiações em dinheiro, troféus e certificados, assim como o professor orientador de cada projeto. A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 25 de agosto de 2016, quando será realizado o evento de premiação. A inscrição dos projetos deve ser feita pelo site www.premiociserdeinovacao.com.br até o dia 31 de maio de 2016. No site, também é possível ter acesso ao regulamento completo.

O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica conta com o apoio de entidades ligadas à inovação, como o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Fapesc e Anpei, e com a parceria da Gerdau, SAP e do Banco HSBC. São empresas que, assim como os apoiadores, apostam na criatividade e na inovação como motores para o desenvolvimento e o sucesso.

Guilherme Diefenthaeler/asimp/Ciser

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.