Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Curso da PUCPR incentiva gestor a promover o engajamento da equipe abrindo diálogo com colaboradores

A revolução digital demanda um profissional que, além de apresentar resultados expressivos, seja capaz de conduzir sua carreira de forma a agregar valor para os negócios e utilizar seu mindset digital para promover mudanças por meio das pessoas. 

O professor Alexsander Roncon, coordenador do curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas, Inovação e Carreira da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Câmpus Londrina, afirma que algumas habilidades são essenciais para equilibrar a evolução da tecnologia, a especialização de mão de obra e as necessidades de mercado. 

“Um dos diferenciais do líder 4.0 é a habilidade em compreender o lado humano da empresa, e ter ciência que é a partir dele que se constrói a solidez do negócio. Novos métodos de produção, inteligência artificial, tudo contribui, mas o sucesso está em mobilizar um time para entregar todo seu potencial”, afirma o professor. 

O colaborador tem que sentir-se feliz, valorizado, a contrapartida vem naturalmente. Esse movimento estimula muitos gestores a buscar na universidade as referências para o desenvolvimento de novas habilidades em um espaço em que podem compartilhar seus erros e acertos. 

O momento é de busca urgente por competências para adequar as organizações à nova economia e aos novos modelos de gestão de pessoas que consigam promover as transformações necessárias para o sucesso do negócio. Por isso o gestor precisa aprender a ouvir, conhecer a equipe, conectar valores pessoais aos da empresa e conduzir o time para a mesma direção. “Esta é a grande transformação, a modernização da cultura organizacional”, enfatiza.

“Adequar carga horária e produtividade, lidar com equipes remotas e potencializar a sinergia entre diferentes gerações estão entre os desafios do líder atual. Quando a gestão de pessoas adquire uma nova configuração, mais horizontal e compartilhada, a empresa ganha em velocidade e produtividade”, conclui Roncon.

Inscrições pelo telefone: (43) 3372-6006

Asimp/Puc

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios