Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Curso da PUCPR incentiva gestor a promover o engajamento da equipe abrindo diálogo com colaboradores

A revolução digital demanda um profissional que, além de apresentar resultados expressivos, seja capaz de conduzir sua carreira de forma a agregar valor para os negócios e utilizar seu mindset digital para promover mudanças por meio das pessoas. 

O professor Alexsander Roncon, coordenador do curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas, Inovação e Carreira da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Câmpus Londrina, afirma que algumas habilidades são essenciais para equilibrar a evolução da tecnologia, a especialização de mão de obra e as necessidades de mercado. 

“Um dos diferenciais do líder 4.0 é a habilidade em compreender o lado humano da empresa, e ter ciência que é a partir dele que se constrói a solidez do negócio. Novos métodos de produção, inteligência artificial, tudo contribui, mas o sucesso está em mobilizar um time para entregar todo seu potencial”, afirma o professor. 

O colaborador tem que sentir-se feliz, valorizado, a contrapartida vem naturalmente. Esse movimento estimula muitos gestores a buscar na universidade as referências para o desenvolvimento de novas habilidades em um espaço em que podem compartilhar seus erros e acertos. 

O momento é de busca urgente por competências para adequar as organizações à nova economia e aos novos modelos de gestão de pessoas que consigam promover as transformações necessárias para o sucesso do negócio. Por isso o gestor precisa aprender a ouvir, conhecer a equipe, conectar valores pessoais aos da empresa e conduzir o time para a mesma direção. “Esta é a grande transformação, a modernização da cultura organizacional”, enfatiza.

“Adequar carga horária e produtividade, lidar com equipes remotas e potencializar a sinergia entre diferentes gerações estão entre os desafios do líder atual. Quando a gestão de pessoas adquire uma nova configuração, mais horizontal e compartilhada, a empresa ganha em velocidade e produtividade”, conclui Roncon.

Inscrições pelo telefone: (43) 3372-6006

Asimp/Puc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.