Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro, conduzido pela professora Telma Maciel da Silva, discute a obra “Quarenta dias”

A Biblioteca Pública Professor Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, hoje (1), a partir das 18h30, um debate sobre o livro “Quarenta dias”, de Maria Valéria Rezende. O encontro será conduzido pela professora Telma Maciel da Silva e integra o projeto “Literatura na Biblioteca”, que debate as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita e não precisa de inscrição prévia. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.

Desde o mês de abril, o projeto Literatura na Biblioteca realiza uma palestra e um círculo de debates sobre cada obra requerida pelo vestibular. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e a Pós-graduação em Letras da UEL. Os encontros são mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

A história de “Quarenta dias” é narrada por Alice, uma professora aposentada que é obrigada a abandonar sua vida pacata em João Pessoa e se mudar para Porto Alegre. Ela descobre que Cícero Araújo, filho de uma conhecida da Paraíba, desapareceu em algum lugar perto de seu novo lar, e se lança em uma busca frenética e insana. O romance venceu o prêmio Jabuti de Livro do Ano na categoria de ficção em 2015.

O projeto realiza seus últimos encontros nos dias 8 e 15 de outubro, quando será discuto o livro “A hora da estrela”, de Clarice Lispector. A primeira fase do vestibular ocorre no dia 21 de outubro. A prova de Literaturas e Língua Portuguesa será no primeiro dia da segunda fase do vestibular, marcada para 2, 3 e 4 de dezembro.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL