Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro, conduzido pela professora Telma Maciel da Silva, discute a obra “Quarenta dias”

A Biblioteca Pública Professor Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, hoje (1), a partir das 18h30, um debate sobre o livro “Quarenta dias”, de Maria Valéria Rezende. O encontro será conduzido pela professora Telma Maciel da Silva e integra o projeto “Literatura na Biblioteca”, que debate as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita e não precisa de inscrição prévia. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.

Desde o mês de abril, o projeto Literatura na Biblioteca realiza uma palestra e um círculo de debates sobre cada obra requerida pelo vestibular. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e a Pós-graduação em Letras da UEL. Os encontros são mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

A história de “Quarenta dias” é narrada por Alice, uma professora aposentada que é obrigada a abandonar sua vida pacata em João Pessoa e se mudar para Porto Alegre. Ela descobre que Cícero Araújo, filho de uma conhecida da Paraíba, desapareceu em algum lugar perto de seu novo lar, e se lança em uma busca frenética e insana. O romance venceu o prêmio Jabuti de Livro do Ano na categoria de ficção em 2015.

O projeto realiza seus últimos encontros nos dias 8 e 15 de outubro, quando será discuto o livro “A hora da estrela”, de Clarice Lispector. A primeira fase do vestibular ocorre no dia 21 de outubro. A prova de Literaturas e Língua Portuguesa será no primeiro dia da segunda fase do vestibular, marcada para 2, 3 e 4 de dezembro.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.