Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os leitores interessados em arte e semiótica têm uma nova opção de leitura. É o livro Bravo! Análise sobre a crítica de arte visual – Uma abordagem semiótica, da professora Aida Rosa, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unopar.

A publicação foi feita pela Editora Novas Edições Acadêmicas, parceira brasileira da Editora alemã Verlog, que se interessou pela pesquisa feita a partir do trabalho de mestrado da professora. Ela escolheu textos críticos do autor Marcelo Resende, datados de 2007, sobre artes plásticas, e usou uma abordagem semiótica para a análise.

Aida é graduada em Artes Visuais com especialização em desenho e ministra as disciplinas de Oficina de Expressão e Representação e Estética e História da Arte na Universidade.

A obra é uma contribuição importante para a discussão e reflexão sobre a crítica artística brasileira. “O primeiro passo para a valorização da arte é a educação e a cultura por isso acho interessante a abordagem da arte do ponto de vista acadêmico”, enfatiza a professora. A revista Bravo! foi uma publicação mensal brasileira da Editora Abril criada em 1997 e publicada até 2013.

Ela abordava as artes plásticas, o cinema, a música, o teatro, a dança e a literatura, destacando as Bienais de São Paulo, os festivais de cinema e outros eventos artísticos.

O livro da professora Aida pode ser adquirido diretamente do site da editora: https://www.nea-edicoes.com/catalog/details//store/pt/book/978-3-639-68595-4/bravo-an%C3%A1lise-sobre-a-cr%C3%ADtica-de-arte-visual

ou também nestes sites:

https://www.morebooks.de/store/es/book/bravo-an%C3%A1lise-sobre-a-cr%C3%ADtica-de-arte-visual/isbn/978-3-639-68595-4

http://www.buecher.de/shop/kunst/bravo-anlise-sobre-a-crtica-de-arte-visual/dieguez-sbio-aida-rosa/products_products/detail/prod_id/41843993/

http://www.amazon.co.uk/Bravo-An%C3%A1lise-sobre-cr%C3%ADtica-Visual/dp/3639685954

https://www.saxo.com/dk/bravo-analise-sobre-a-critica-de-arte-visual_dieguez-sabio-aida-rosa_paperback_9783639685954

Phoenix Finardi/Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.