Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos encontros serão discutidas as metas e estratégias da educação municipal e eleitos os delegados titulares e suplentes da VI Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Londrina, através do Conselho Municipal de Educação (CMEL) e Secretaria Municipal de Educação, irá realizar, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, sempre das 17h às 22h30, as pré-conferências municipais de Educação, no auditório da Faculdade Inesul, avenida Duque de Caxias, 1.290, Jardim Londres. Os encontros são preparatórios para VI Conferência Municipal de Educação, que acontecerá de 22 a 24 de setembro, também das 17h às 22h30, no mesmo local.

O público-alvo são os usuários da educação; trabalhadores da educação; prestadores de serviços; administração pública e Câmara de Vereadores. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de julho, no portal da Prefeitura - www.londrina.pr.gov.br. Serão emitidos certificados aos participantes das pré-conferências e da Conferência que cumprirem a carga horária mínima de 20 horas.

A presidente da Comissão Organizadora da VI Conferência, Silvana Bigattão, informou que, nos encontros, será avaliada a situação da educação em Londrina, indicadas as diretrizes gerais das políticas públicas municipais da educação, em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE), além de serem eleitos os delegados titulares e suplentes, os quais poderão se eleger, também, como membros do Conselho Municipal de Educação. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nos telefones 3375-0279 e 3375-0082.

Sobre a VI Conferência

O tema deste ano será “Qualidade da Educação: Plano Nacional de Educação (PNE)/Plano Municipal de Educação (PME), Conquistas e Desafios”. Serão abordados todos os temas discutidos durante as audiências públicas, realizadas pelo município, para a adequação do PME ao PNE.

A Conferência de Educação é realizada a cada quatro anos e objetiva discutir a organização da educação em Londrina, além de eleger os novos conselheiros do CMEL. São esperadas aproximadamente 400 pessoas e podem participar todas as pessoas maiores de 18 anos que tenham realizado inscrição para o evento.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.