Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jovens com idade entre 18 e 29 anos, que queiram concluir a escolaridade no Ensino Fundamental, ainda podem se inscrever; restam cinco vagas

Na próxima semana, no dia 16 de julho, os jovens que se matricularam no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) iniciarão as aulas. Pessoas com idade entre 18 e 29 anos, que queiram concluir o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ainda podem se matricular, pois sobraram cinco vagas.

Contudo, como a Secretaria Municipal de Educação está em recesso nesta semana por conta das férias escolares da rede, as matrículas devem ser feitas somente partir da próxima segunda-feira (16), na sede da secretaria, que fica na Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia, da 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A partir do dia 24 deste mês, data em que os alunos da Rede Municipal de Ensino voltarão às aulas, também será possível se inscrever, das 8 às 12 e 13h30 às 17h30, na Escola Municipal José Garcia Villar, onde as aulas serão realizadas. O endereço é Rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.

Para efetuar matrícula, é necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de trabalho (1ª e 2ª folhas), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovante de endereço. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas nos telefones 3375-0215/3375-0216 ou pelo e-mail pjuldacg@gmail.com.

Esta é a quarta vez que o programa, do Ministério da Educação, será executado em Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, foram ofertadas 200 vagas.

Segundo a coordenadora do ProJovem Urbano no Município, Déborah Flora dos Santos, o objetivo é garantir, à população jovem da cidade, a oportunidade da escolaridade e a oferta da qualificação profissional inicial. “A iniciativa contribui para a redução das situações de risco, desigualdades, discriminações e outras vulnerabilidades sociais, além de promover a efetiva participação social e cidadã. Também há ações voltadas à inclusão social e tecnológica”, ressaltou.

Sobre o programa

O ProJovem Urbano é um programa de inclusão do governo federal, executado em parceria com estados e municípios. Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, o programa oferece Qualificação Profissional Inicial na área da Administração, em ocupações de Auxiliar Administrativo, Arquivador, Almoxarife e Contínuo (Office-Boy e Girl). Oferece ainda formação cidadã e o desenvolvimento de ações comunitárias, como exercício de cidadania.

O Programa disponibiliza material didático gratuito, salas de acolhimento para os filhos dos alunos, com idade entre zero e oito anos, com o objetivo de evitar a evasão e proporcionar o sucesso escolar, e merenda escolar para estudantes e filhos.

O curso tem duração de 18 meses. Os professores são especialistas e as aulas são ministradas através de temas pertinentes à Juventude, bem como noções de informática, no horário noturno. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal José Garcia Villar.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.