Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o curso, os participantes aprenderão a fazer porta-trecos e porta-retratos com material de EVA, CDs antigos e rolos de papel higiênico

A Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova está com as inscrições abertas até o dia 10 de julho, para a oficina de férias de “Confecção de porta-retrato com CD”. Os interessados devem se inscrever pelo (43) 3329-6993 ou pessoalmente na sede da biblioteca. O curso é gratuito e aberto para todas as idades.

Durante a oficina, os participantes aprenderão a fazer porta-trecos e porta-retratos com material de EVA, CDs antigos e rolos de papel higiênico. Ela acontecerá nos dias 11 a 15 de julho, das 9 horas às 11 horas, na sede da biblioteca, que fica na Rua Purus, 45, Vila Nova. Por dia, serão disponibilizadas cinco vagas. Aqueles que quiserem podem levar uma fotografia para ser colocada no porta-retrato. Já os demais materiais necessários para a confecção serão dados pela Prefeitura.

Segundo a ministrante do curso e servidora pública da Secretaria Municipal de Cultura, Soraya Elaine Ferreira da Costa, a intenção da oficina é aproveitar os dias de férias para ensinar crianças, jovens e adultos a reaproveitar materiais recicláveis de forma criativa e útil, além de trabalhar a coordenação motora. “É uma forma divertida de aproveitar os dias das férias das crianças para estimular a criatividade, a inteligência e a função motora”, disse.   

A Biblioteca da Vila Nova foi fundada em 12 de março de 1996 e desenvolve atividades culturais e recreativas. O objetivo é despertar e incentivar o hábito pela leitura e estimular a cultura, o lazer e a arte. Seu acervo é composto por obras de referência, didáticas, periódicos, gibis e literatura infantil e infantojuvenil. A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (43) 3329-6993. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.