Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Senai Paraná conquistou Ouro para o Brasil na competição que prepara para a WorldSkills International, maior competição profissional de nível técnico do mundo

Com objetivo de oferecer uma preparação para a WorldSkills International (WSI), maior competição de educação profissional do mundo, e que terá a sua 46ª edição realizada em 2022 em Shangai, na China, nos dias 24 e 25 de agosto aconteceu a Samsung Skills, competição mundial com desafios reais ligados à tecnologia. Para participar, foram convidados medalhistas de WorldSkills na categoria #53 Computação em Nuvem do Brasil, Singapura, Taiwan, Rússia, Japão e Coreia.

O Brasil foi representado pelo Senai Paraná em Londrina, por meio do aluno competidor Thiago Rocha de Araújo. O resultado foi divulgado na terça-feira, 31 de agosto, e o Brasil foi o grande vencedor, seguido por Singapura com prata e Taiwan com bronze.

 “Fiquei muito feliz de ter conquistado o 1º lugar, em meio a tantos países que se destacam com a tecnologia em nuvem. Vemos que todo o nosso esforço, o nosso treinamento e o nosso foco tem valido a pena e não vamos desistir. Já começamos a colher os frutos da nossa dedicação e o foco agora é a vaga em Shanghai”, comenta.

Thiago é campeão paranaense na WorldSkills para a categoria #53 Computação em Nuvem. Em fevereiro de 2022 irá disputar a vaga para representar o Brasil na WorldSkills International que acontecerá de 12 a 17 de outubro, na China. Se ganhar, será considerado o melhor profissional técnico do mundo para a área da Computação em Nuvem.

 “Essa conquista não é só minha, e sim de todos que estão comigo, no dia a dia do treinamento, todos que acreditam no meu potencial e todos que dedicam um pouquinho do seu tempo aos competidores da WorldSkills”, finaliza Thiago que agora segue focado nos treinamentos para a seletiva internacional.

 “Estamos orgulhosos do Thiago e muito confiantes em poder representar o Brasil no mundial de 2022 na China. A computação em nuvem é uma área do conhecimento que está se expandindo muito rapidamente como tecnologia habilitadora da Indústria 4.0 e resultados como esse mostram que o Senai Paraná está no caminho certo, formando profissionais de excelência para as indústrias instaladas em nosso Estado”, destaca Marcos Pires, delegado técnico do Senai Paraná para a WorldSkills.

WorldSkills International

A WorldSkills International (WSI) é a maior competição de educação profissional do mundo, reunindo os melhores alunos de mais de 60 países. Com desafios em 52 modalidades diferentes, o evento, que acontece a cada dois anos, tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes de ensino técnico, aprimorando habilidades e competência, além de auxiliar na conquista das melhores colocações no mercado da indústria brasileira e internacional.

Asimp/FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.