Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Professores vão realizar palestra de orientação com os pais e crianças vão participar de atividades lúdicas como peças de teatro e leitura

A fim de alertar os alunos sobre a exploração sexual e seus perigos, os professores da Escola Municipal Doutor Claudio de Almeida e Silva vão realizar uma Semana de Combate à Exploração Sexual, do dia 11 a 15 de maio, na sede da escola, que fica na Rua Agnelo Teodoro de Paula, 477, Jardim Atlanta.

A escola conta com mais de 420 alunos, de 6 a 10 anos de idade, que vão receber informações durante as aulas sobre a diferença entre formas de afeto e carinho e situações de abuso sexual. “Nossa intenção é orientar as crianças através de atividades lúdicas de literatura e teatro sobre a diferença entre o carinho e o abuso, porque elas são inocentes e, muitas vezes, não conseguem diferenciar cada situação e muitos adultos se aproveitam da fragilidade da criança para cometer o abuso”, afirmou a diretora da escola, Mary de Oliveira Bezerra.

De acordo com a diretora, os casos de abuso às crianças estão acontecendo com mais frequência. “Estamos percebendo que os abusos têm aumentado em crianças pequenas com idades como a dos alunos aqui da escola, então é importante orientar para prevenir”, explicou.

Na ação, além de conversar com os estudantes, a escola chamará os pais para uma palestra sobre as formas de identificação de situações de exploração como, por exemplo, as mudanças que ocorrem no comportamento das crianças e os cuidados que eles devem ter no dia a dia.

“Somos educadores e precisamos unir as ações com a comunidade. Esperamos conversar com cerca de 200 famílias e mostrar que o abuso pode acontecer na própria casa, com amigos, vizinhos e na rua. É importante que os pais, a comunidade e a escola saibam reconhecer essa situação, porque quem sofre apresenta dificuldades de concentração, relacionamento, conduta e aprendizado”, finalizou Mary.

Quando os professores das escolas municipais reconhecem situações de abuso sexual, eles encaminham um relatório sobre o caso para o Conselho Tutelar, que toma as providências cabíveis.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.