Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Governo do Estado entrega, nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), kits educacionais de robótica para atender escolas estaduais de municípios da região de Londrina. A entrega está sendo feita pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, e representantes da secretaria estadual de Educação e do Esporte. A iniciativa faz parte do programa Robótica Paraná, lançado no final de agosto.

“Iniciativas como essa proporcionam ao Paraná caminhos para uma educação de primeiro mundo já que, desta forma, estamos preparando nossos estudantes para a inovação. O programa Robótica Paraná faz parte de um planejamento, de processo de inovação da secretaria estadual da Educação”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

Confira quais os municípios que estão recebendo os kits por indicação do deputado Cobra Repórter: Bela Vista do Paraíso; Cambé; Congonhinhas; Leópolis; Londrina; Rolândia; Nova Fátima; Barra do Jacaré; Rancho Alegre; Ariranha do Ivaí.

Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo. Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade.

Em Londrina, a entrega será a partir das 10h, no Colégio Vicente Rijo.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.