Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto Jovens Águias está com inscrições abertas para estudantes que sonham em ingressar na aviação. A iniciativa do curso de Ciências Aeronáuticas da Unopar, juntamente com o Aeroclube de Londrina, oferece um mês de curso gratuito para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, com o objetivo de despertar o interesse pela aviação.

As aulas começam em maio, do dia 11/05 até o dia 5/06 e os alunos terão noções básicas de teoria de voo, conhecimentos técnicos de aeronaves e motores, navegação aérea, regulamento de tráfego aéreo e meteorologia. Os melhores alunos terão a oportunidade de realizar voos panorâmicos. “O curso de Ciências Aeronáuticas não é voltado apenas para a formação de pilotos, mas, também, forma profissionais para outras áreas de aviação, como administração de aeroportos e segurança de voo”, explica o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da Unopar, professor Fernando Torquato Leite.

O curso de Ciências Aeronáuticas da Unopar tem 14 anos e está entre os melhores do país, sendo o único com grau de bacharel no Paraná.

O projeto Jovens Águias acontecerá parte na Unopar - Unidade Piza e outra parte no Aeroclube de Londrina, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. As inscrições estão abertas e são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Os interessados poderão procurar informações e se inscrever na Coordenação do curso de Ciências Aeronáuticas ou pelo telefone (43) 3371-7840 – período da manhã.

Phoenix Finardi Martins /Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.