Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão três audiências públicas, nos dias 24, 27 e 29 de abril, sempre às 19 horas, na Câmara Municipal de Londrina

Em cumprimento à lei 13.005/2014, o Plano Municipal de Educação (PME), de 2010, será adequado ao Plano Nacional de Educação. Para isso serão apresentadas propostas em três audiências públicas, que serão realizadas nos dias 24, 27 e 29 de abril, sempre às 19 horas, na Câmara Municipal de Londrina, Rua Governador Parigot de Souza, 145. Depois das propostas serem discutidas e aprovadas, um documento final será encaminhado à Câmara de Vereadores, como projeto de lei, para que as adequações sejam aprovadas.

Para discutir as mudanças, foi instituída uma Comissão de Reelaboração do Plano Municipal de Educação de Londrina, composta por 65 integrantes de diversos segmentos, contemplando instituições de ensino público e privado, sindicatos, poderes Legislativo e Executivo e representantes da comunidade escolar e da sociedade civil. O grupo participou de diversas reuniões para analisar e comparar as metas do Plano Municipal ao Plano Nacional.

A presidente da comissão do PME, Daniela Zanoni Lima, da Secretaria Municipal de Educação, explicou que no primeiro dia de audiência, que acontece na próxima sexta-feira (24), serão apresentadas metas e propostas nos seguintes eixos: superação das desigualdades e a valorização da diversidade, caminhos imprescindíveis para a equidade; qualidade e ampliação do acesso à educação superior e a pós-graduação e ampliação dos investimentos.

No segundo dia serão discutidas as garantias do direito à educação básica com qualidade, acesso à universalização e à ampliação da escolaridade e das oportunidades educacionais. No dia 29 de abril, último dia de audiência, os assuntos em pauta serão: valorização dos profissionais da educação, considerada estratégica para que as metas anteriores sejam atingidas, e efetivação da gestão democrática.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.