Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Município investiu quase R$ 640 mil em quase 34 mil jaquetas para todos os alunos da rede fundamental de ensino

Esta semana, a Prefeitura de Londrina terminou de entregar 33.863 jaquetas de frio, que fazem parte do uniforme escolar para todos os estudantes de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros de Educação Infantil (CEIs) e  de escolas municipais de Londrina.

Ao todo, o município investiu R$ 639.672,07 através do pregão presencial 93/2015, que teve o acompanhamento e o reconhecimento do Observatório de Gestão Pública de Londrina e contou com a participação de 10 empresas, sendo cinco de Londrina e região e outras cinco de outros estados. A empresa vencedora do certame e responsável pela confecção dos produtos foi a mato grossense Dimatex Indústria e Comércio de Confecções Ldta.

As jaquetas são de helanca flanelada 100% poliéster e contam na parte frontal com o brasão da cidade de Londrina, o que garante mais segurança aos alunos, padronização das vestimentas, favorece a isonomia e a imediata identificação visual dos estudantes da rede municipal, além de minimizar as diferenças sociais existentes entre as crianças.

“Entendemos que o uso do uniforme tem um viés pedagógico, porque ajuda a minimizar e até inibir valores consumistas e a valorização de roupas de grife, garante a segurança dos alunos através da padronização da vestimenta, além de evitar comparações e a prática de ações desrespeitosas como bullying”, disse a gerente de apoio logístico, Yolanda Gonçalves.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.