Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão realizadas 15 palestras e oficinas sobre diversos temas, como psicomotricidade, musicalização, educação ambiental, entre outros

Mais de 850 professores de 27 escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), da região leste, vão se reunir para uma capacitação na próxima segunda-feira (29), das 8 às 12horas e, das 13h30 às 17h30, na sede da Escola Municipal José Garcia Villar, na Rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.

Durante a capacitação, serão realizadas 15 palestras e oficinas com os professores sobre diversos temas e exposição com os trabalhos realizados pelos docentes nas unidades escolares. O primeiro debate englobará a “Psicomotricidade”, em que o professor Gustavo Aires de Arruda abordará o uso de práticas lúdicas no ensino convencional.

Em seguida, haverá informações sobre a “Produção de texto a partir de contação de história”, com as profissionais do Apoio Pedagógico de Língua Portuguesa, Aliny Perrota da Silveira e Jozélia Jane Corrente Tanaca. Na sequência, a professora Magda Goulart Campelo falará sobre “Musicalização”; o professor Waldir de Oliveira abordará “Histórias Musicalizadas”; a assessora pedagógica Cristiane Borba trará o tema “Educação Ambiental”; Mirella Citto Botti vai dar palestra sobre “As tecnologias mediando as produções textuais”; Roberto Pintor ministrará informações sobre “Direitos e Deveres”; e Regina Aparecida de Oliveira debaterá a “Resolução de Problemas”.

Além deles, haverá palestra com Deibe Barbosa de Moraes a respeito da “Inclusão na Educação Infantil e Ensino Fundamental”; também sobre a “Psicodinâmica do Trabalho: considerações sobre a saúde do professor no exercício profissional em Instituição Pública de ensino”; a “Religiosidade e Diversidade” e, por fim, a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, abordará a “Consciência da Sexualidade”.

De acordo com o diretor da Escola Municipal José Garcia Villar, Lucas Gonçalves de Souza, este é o segundo ano em que as unidades escolares se reúnem para a capacitação dos professores. A ideia surgiu em um momento de discussão de valores educacionais realizado pelos diretores da região leste. “No momento de discussão foi elencado o valor da escola para a sociedade e o que cada uma faz dentro de sua sede, ficando restrito somente a ela, quando poderia ser aproveitado pelas demais escolas. No ano passado, o encontro foi excelente e conseguimos capacitar 800 professores”, explicou.

O objetivo do encontro é mostrar os trabalhos desenvolvidos pelas escolas municipais e CMEIs da região leste; proporcionar aos professores um momento de palestras e oficinas com temas relevantes ao seu desenvolvimento profissional; promover a interação entre os profissionais da educação e motivá-los dando continuidade às práticas docentes de qualidade, além de oferecer um momento de troca de experiências e de valorização do trabalho dos professores.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.