Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

União de música e educação é um dos destaques do evento

O evento que tem como objetivo discutir a educação municipal após a implantação dos Planos Municipais, o II Encontro Aprende Brasil, foi realizado em Londrina, com a presença de 70 gestores. Dentre os presentes, a secretária de Educação e Cultura do município de Tarumã – SP, Luciene Garcia Ferreira e Silva, a secretária de Educação de Sertanópolis – PR, Carina Bernini Barco Marcon, além de gestores das Secretarias de Educação e das escolas dos municípios de Assaí, Jandaia do Sul, Arapongas, Sertanópolis e Tarumã. O prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, também se fez presente no evento, com participação da mesa de abertura e fez uma fala sobre a importância da parceria do município com o Aprende Brasil.

A principal palestra do evento foi ministrada pelo cientista Político, Eduardo Soncini. Intitulada "A Educação municipal no contexto das políticas públicas: novos rumos e possibilidades". A apresentação teve como diferencial a visão de um profissional da área de Ciências Sociais sobre assuntos pedagógicos.

O encontro também contou com um momento musical. Segundo a coordenadora Pedagógica Regional da Editora Positivo, Emilene Novak, a mistura entre a música e a teoria foi um grande diferencial.  “Contamos com a presença do músico Alexandre Girardi, de Assaí, município conveniado com o Aprende Brasil, que apresentou músicas que foram selecionadas especificamente para este momento, as quais fizeram uma relação direta com a palestra do prof. Eduardo. Essa relação entre música e educação trouxe outro olhar para o Encontro, o que prendeu a atenção de todos os presentes e gerou comentários positivos sobre o evento”, ressalta Emilene.

Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender às escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema. Há, também, o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação, e o hábile, que realiza avaliações para verificar o desempenho dos alunos. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 490 mil alunos de mais de 245 municípios brasileiros.

Mariana Simino/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.