Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com maquetes que mostram os sistemas de abastecimento e de tratamento de esgoto, atividade será desenvolvida até sexta-feira

Dentro da semana em que se comemora o Dia da Árvore, estudantes do Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL) participam de atividade de educação socioambiental no ônibus EcoExpresso da Sanepar. Com maquetes dos sistemas de tratamento de água e de esgoto, o ônibus está estacionado na lateral do colégio, na Rua Cambará, e fica até amanhã (22). Um agente de educação socioambiental da Sanepar explica aos alunos o projeto Do Rio ao Rio, que mostra o funcionamento do abastecimento de água e de coleta e tratamento do esgoto.

A atividade está sendo desenvolvida nos períodos da manhã e da tarde. Nesta quarta e na quinta, o EcoExpresso também receberá os alunos das turmas da noite. Depois da explicação, os estudantes podem esclarecer dúvidas. Antes de entrarem no EcoExpresso, eles assistem um vídeo com informações de saneamento básico.

“Gostei porque a gente aprendeu mais sobre o serviço da Sanepar e como é que a água chega na nossa casa”, disse Jennifer Beatriz Leocardo, de 13 anos. A colega de turma Gabriele Oliveira também fala que foi importante conhecer o processo para dar mais valor à água.

Outra informação que consideraram valiosa foi que não se deve jogar lixo na rua nem na rede de esgoto. “Agora, vou parar de jogar lixo pela janela do ônibus. Acho que eu fazia sem pensar”, revelou Beatriz Silva Domingues.

Carina Paccola/Aimp

#JornalUnião

Até sexta-feira, alunos conhecem projeto Do Rio ao Rio - Foto: Divulgação

Acima, Jennifer, Maria Gabriela e Gabriele; abaixo, Giovanna e Beatriz -Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.