Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Escolas municipais, CMEIs e unidades educacionais filantrópicas conveniadas ficarão fechadas por cinco dias, a partir de segunda-feira (24)

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em concomitância com o Governo Estadual, anunciou que todas as escolas municipais e CMEIs de Londrina entrarão em recesso de segunda (20) a sexta-feira (24). Aproximadamente 45 mil alunos, do CB- creche e berçário- até o quinto ano, bem como turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ganharão um breve descanso em suas atividades curriculares. Unidades educacionais filantrópicas conveniadas também terão as aulas suspensas.

As lições serão retomadas na semana posterior à pausa, ainda de maneira remota. Na segunda (27) e terça-feira (28), portanto, os alunos irão receber uma nova rodada de materiais, tais como cadernos, exercícios impressos e planos de aula preparados para a primeira quinzena de agosto.

A assessora pedagógica da SME, Mariângela Bianchini, contou que recentemente foi realizada uma nova pesquisa com professores e familiares de alunos, com o objetivo de averiguar as condições das aulas remotas. “Verificamos que este modelo está sendo positivo. Os encaminhamentos encontram-se cada vez melhores. É claro que existem problemas e dificuldades por parte de algumas famílias. É um momento delicado e atípico. Muitos estão passando por dificuldades nesta fase, que impacta também no acompanhamento das atividades escolares. Isto se deve a alguns fatores, como ansiedade, questões financeiras e até desemprego”, analisou.

Ainda segundo a assessora a paralisação é importante para permitir um descanso, justamente, às pessoas envolvidas neste modelo de aulas. “É um momento de pausa que todos estão precisando. Já é de praxe ter recesso no meio do ano, ainda mais agora num momento de tanta ansiedade e novas dinâmicas familiares. Será uma trégua onde crianças, famílias e professores poderão descansar um pouco para que retornem energizados no próximo semestre”, finalizou. Por decreto, as aulas presenciais estão suspensas até 31 de julho. A tendência, porém, é que esta data ainda seja estendida.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.