Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina será a sede do Fórum Estadual de Educação Infantil, evento que debaterá a organização do trabalho pedagógico na educação infantil. A abertura oficial dos trabalhos acontece nesta sexta-feira (1°), às 14h30, no auditório da Unopar Catuaí, que fica na Rua Luiz Lerco, s/n, na Gleba Palhano. Os debates seguem durante o sábado, das 8h às 16h, no mesmo local.

O objetivo do fórum é criar um espaço de discussão teórica e metodológica acerca de temáticas que envolvem a infância e a criança. Por isso, o foco é a organização do trabalho pedagógico na educação de crianças desde os primeiros meses aos 5 anos de idade.

Segundo a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, além desses assuntos, o fórum vai discutir as políticas públicas do Ministério da Educação (MEC) e as sugeridas pela frente parlamentar. “A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná, da qual Londrina faz parte, é o principal órgão que trabalha para defender o financiamento da educação pública e a melhoria na qualidade da educação. É importante recebermos esse fórum, porque essas questões serão apresentadas, assim como as análises feitas pela Undime, que mostram a necessidade de aumento repasses do governo federal para a melhoria da educação infantil nos municípios”, explicou.

Cronograma de atividades
Durante a abertura, às 14h30, haverá o lançamento do livro “Orientações Pedagógicas da Educação Infantil: estudos e reflexões para a organização do trabalho pedagógico”, organizado pela psicoterapeuta e doutora em educação, Marta Chaves.
Após o lançamento, Marta ministrará uma palestra sobre o tema da obra. Às 19 horas, será realizada a conversa com o professor Eduardo de Campos Queiroz, que abordará o desenvolvimento e a educação infantil.

No sábado, às 8 horas, a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, falará sobre a postura do professor diante das questões recentes sobre sexualidade. “Este tema é extremamente discutido e devido à polêmica que ainda existe em torno dele, é importante treinar os professores para que eles estejam seguros e saibam até onde vai o papel do professor e onde começa o dos pais e da família”, explicou Janet. Na sequência, Amanda Teodorovicz fará o fechamento do tema. 

À tarde, a partir das 13 horas, as professoras Aliny Perrota e Márcia Batista encerrarão o encontro ministrando sobre a iniciativa “Contando e encantando na educação infantil: a formação de leitores competentes”.

O evento é aberto ao público interessado em educação infantil. Os interessados podem se inscrever no local do fórum ou através do link http://www.undimepr.org.br/antigo/inscricao/42. A capacidade do auditório é de 240 pessoas e ainda há vagas.

Estarão presentes no evento: o presidente do Fórum Estadual de Educação, Andrea Caldas; o presidente da Undime-PR, Celso Augusto Souza de Oliveira; a secretária de Estado de Educação, Ana Seres Trento Comin; a secretária de Educação de Londrina, Janet Thomas; a chefe do Núcleo de Educação de Londrina, Lucia Aparecida Cortes Martins; presidente do conselho estadual de educação, Oscar Alves; representante da União dos Conselhos Municipais de Educação do PR, Ana Lucia Godoy Bonasini; representante do sindicato das escolas particulares de Londrina, Vera Lucia Moura e a representante do Fórum de Educação Infantil do Paraná, Cassiana Magalhães Raizer.

O Fórum é uma realização do União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Paraná e a Secretaria Municipal de Educação de Londrina. 

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios