Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina será a sede do Fórum Estadual de Educação Infantil, evento que debaterá a organização do trabalho pedagógico na educação infantil. A abertura oficial dos trabalhos acontece nesta sexta-feira (1°), às 14h30, no auditório da Unopar Catuaí, que fica na Rua Luiz Lerco, s/n, na Gleba Palhano. Os debates seguem durante o sábado, das 8h às 16h, no mesmo local.

O objetivo do fórum é criar um espaço de discussão teórica e metodológica acerca de temáticas que envolvem a infância e a criança. Por isso, o foco é a organização do trabalho pedagógico na educação de crianças desde os primeiros meses aos 5 anos de idade.

Segundo a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, além desses assuntos, o fórum vai discutir as políticas públicas do Ministério da Educação (MEC) e as sugeridas pela frente parlamentar. “A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná, da qual Londrina faz parte, é o principal órgão que trabalha para defender o financiamento da educação pública e a melhoria na qualidade da educação. É importante recebermos esse fórum, porque essas questões serão apresentadas, assim como as análises feitas pela Undime, que mostram a necessidade de aumento repasses do governo federal para a melhoria da educação infantil nos municípios”, explicou.

Cronograma de atividades
Durante a abertura, às 14h30, haverá o lançamento do livro “Orientações Pedagógicas da Educação Infantil: estudos e reflexões para a organização do trabalho pedagógico”, organizado pela psicoterapeuta e doutora em educação, Marta Chaves.
Após o lançamento, Marta ministrará uma palestra sobre o tema da obra. Às 19 horas, será realizada a conversa com o professor Eduardo de Campos Queiroz, que abordará o desenvolvimento e a educação infantil.

No sábado, às 8 horas, a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, falará sobre a postura do professor diante das questões recentes sobre sexualidade. “Este tema é extremamente discutido e devido à polêmica que ainda existe em torno dele, é importante treinar os professores para que eles estejam seguros e saibam até onde vai o papel do professor e onde começa o dos pais e da família”, explicou Janet. Na sequência, Amanda Teodorovicz fará o fechamento do tema. 

À tarde, a partir das 13 horas, as professoras Aliny Perrota e Márcia Batista encerrarão o encontro ministrando sobre a iniciativa “Contando e encantando na educação infantil: a formação de leitores competentes”.

O evento é aberto ao público interessado em educação infantil. Os interessados podem se inscrever no local do fórum ou através do link http://www.undimepr.org.br/antigo/inscricao/42. A capacidade do auditório é de 240 pessoas e ainda há vagas.

Estarão presentes no evento: o presidente do Fórum Estadual de Educação, Andrea Caldas; o presidente da Undime-PR, Celso Augusto Souza de Oliveira; a secretária de Estado de Educação, Ana Seres Trento Comin; a secretária de Educação de Londrina, Janet Thomas; a chefe do Núcleo de Educação de Londrina, Lucia Aparecida Cortes Martins; presidente do conselho estadual de educação, Oscar Alves; representante da União dos Conselhos Municipais de Educação do PR, Ana Lucia Godoy Bonasini; representante do sindicato das escolas particulares de Londrina, Vera Lucia Moura e a representante do Fórum de Educação Infantil do Paraná, Cassiana Magalhães Raizer.

O Fórum é uma realização do União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Paraná e a Secretaria Municipal de Educação de Londrina. 

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.