Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Colégio Londrinense (Avenida Juscelino Kubitschek, 1652) sedia neste sábado, 28, a fase final da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), prova que teve mais de 18 milhões de inscritos na primeira etapa.

As provas começam às 14h30 e os alunos inscritos devem se apresentar com 30 minutos de antecedência com o cartão informativo da OBMEP, um documento original, lápis, borracha e caneta azul ou preta. Os participantes têm até às 17h30 para concluir a prova.

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm 26 alunos classificados para esta fase final. É o maior número de alunos classificados entre as escolas particulares de Londrina.
A OBMEP é  organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), é constituída por três níveis: 6º e 7º anos (nível 1), 8º e 9º anos (nível 2) e Ensino Médio (nível 3).

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.