Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Teremos novidade na educação de Londrina: a criação de um Colégio da Polícia Militar (Ensino Fundamental e Médio) nos moldes do que já funciona em Curitiba há 50 anos. A viabilização da escola é um trabalho que vem sendo feito pelo deputado federal Alex Canziani (PTB). Presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, ele destaca que a filosofia da escola é um diferencial e contribui bastante para a sociedade paranaense, especialmente na organização individual e coletiva, da formação do senso crítico e da disciplina, “características que são muito valorizadas nestas unidades”.

Na sexta-feira, 24, durante a inauguração da Escola Estadual Vista Bela, na Região Norte de Londrina, o governador Beto Richa assinou decreto formalizando a instalação do Colégio em Londrina e autorizou edital para o processo seletivo de vagas.

Será a primeira unidade da instituição no interior. O colégio começa a atender já no próximo ano letivo e vai funcionar no Colégio São José - transformado em Colégio da PM. Os 200 alunos do São José já estão inseridos na nova unidade.

O edital autorizado pelo governador é para o processo seletivo de mais 120 alunos, que entrarão em 2018. A gestão é da PM e os professores são da rede de ensino. “O Colégio de Curitiba tem as melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, lembrou Richa.

Ele disse que já há demanda grande de pais de alunos para matricularem os filhos, a exemplo do que acontece em Curitiba, onde há fila de 1,5 mil alunos aguardando uma vaga. “A procura se dá pela qualidade ensino, com destaque a valores, como a disciplina”, disse o governador.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL