Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

WorldSkills aconteceu em Kazan, na Rússia. Além da medalha de prata, Paraná também recebeu dois certificados de excelência

Cinco estudantes do Senai no Paraná participaram, em agosto, da WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, que ocorreu em Kazan, na Rússia. Entre os mais de 1354 competidores, de 63 países, o jovem Leandro Moreira, do Senai Londrina, se destacou e conquistou a medalha de prata na categoria Computação em Nuvem, em que a ideia é arquitetar e implementar a infraestrutura de TI em um ambiente de nuvem público, migrando o armazenamento externo e propondo a elasticidade de recursos com soluções que melhor atendam às necessidades das organizações.

Os jovens Eduardo Felipe Benvegnir e Lucas Constancio Lenzi, também estudantes do Senai, receberam certificado de excelência nas categorias Tecnologia Automotiva e Redes de Cabeamento Estruturado, respetivamente. No ranking geral, o Brasil foi o terceiro colocado. Ao todo, 63 jovens representaram o país na competição. “Estamos muito felizes com o resultado, pois mostramos a força do Senai no Paraná para o mundo. Além disso, nossos jovens demonstraram força e muita competência”, conta Marcos Pires, delegado técnico da equipe paranaense.

WorldSkills 2021

A próxima edição da WorldSkills já está marcada para acontecer entre os dias 22 e 27 de setembro de 2021, em Shangai, na China. 32 estudantes do Senai no Paraná já foram selecionados para participar da etapa nacional, que classifica para a etapa final.

WorldSkills

A WorldSkills é uma competição que, há mais de 65 anos, reúne alunos de ensino técnico para competirem entre si, demonstrando habilidades individuais e coletivas correspondentes a seus cursos. Realizada a cada dois anos, jovens de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades referentes às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

Asimp/Sistema FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.