Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Let’s Go Festival reunirá pesquisadores renomados do mundo todo para debater os rumos do ensino para os próximos 20 anos

O maior evento de educação e tecnologia da América Latina começa na próxima semana. O Let’s Go Festival, que será realizado nos dias 03 e 04 de setembro, traz para o Paraná importantes keynotes e pesquisadores do cenário internacional e nacional. As atividades serão desenvolvidas no Campus das Indústrias da Fiep, em Curitiba.

Estarão presentes personalidades importantes e renomadas da área, como o diretor do Centro de Recurso de Educadores da NASA, Todd Ensign, o psiquiatra brasileiro Jairo Bouer, o inventor de uma prótese construída por Lego, David Aguilar, e Alejandro Roldán, da Ruta N da Colômbia - Centro de inovação e negócios de Medellín que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas através da ciência, tecnologia e inovação.

A expectativa é de que mais de 1,4 mil pessoas – entre professores, diretores, alunos e mantenedores de escolas – participem de mais de 12 formatos onde permitirá que o participante permeie por diversas experiências e imersões recheadas de conhecimento. Todos estarão unidos com o propósito de pensar em uma escola atraente, interativa, moderna e que permita ao aluno, cada vez mais, a possibilidade de criar e de ser protagonista. A ideia é projetar um ambiente escolar para os próximos 20 anos.

Para isso, o formato do evento irá fugir de qualquer padrão. Denominado de “descongresso”, o Let’s Go Festival permite a troca de experiências entre os participantes, bate-papos e interatividade. São mais de 300 speakers que irão ajudar a todos os participantes a apontarem os caminhos para a escola do futuro, provando e mostrando na prática como a tecnologia é um importante aliado de ensino e aprendizado ao professor e ao estudante.

Além disso, haverá espaço para que os alunos participem de um hackathon com tema ligado à inovação. A apresentação principal do ‘Let’s Go’ ficará a cargo do apresentador de televisão André Vasco.

Os participantes contarão ainda com diversas apresentações simultâneas, painéis, festivais de curta-metragem, exposições de projetos e mesa-redonda. O ‘descongresso’ também contará com o “Let’s Talk’, onde os próprios participantes poderão contar ao público durante 15 minutos sobre experiências que incentivem e inspirem os educadores a inovarem. O espaço “Maratona de Ideias” segue o mesmo propósito, participando que os participantes relatem em três minutos exemplos de sucesso.      

Mais nomes internacionais

O Let’s Go Festival estará repleto de pesquisadores e estudiosos oriundos de diversos países. Um deles é o queniano Richard Turere, que se valeu da tecnologia para preservar o meio ambiente. Aos 11 anos, ele inventou um sistema de iluminação movido a energia solar para manter os leões fora do curral onde a família criava vacas. O sistema "luzes de leão", que ajuda a evitar que leões sejam mortos pelos humanos na tentativa de defender seus gados, já está instalado em mais de 750 propriedades.

Também estará presente o mexicano Jorge Sanchez, manager do Lego’s Education, Javier Gozález Torres, Diretor de Tecnologia do Ministério do Panamá, a pesquisadora uruguaia Mariana Montaldo e o secretário geral do Virtual Educa, José Maria Anton.

Outro nome que irá mostrar aos gestores escolares a necessidade de atrair o mundo da inovação para a sala de aula é o jovem brasileiro Davi Braga. Aos 13 anos, ele criou a StartUp LIST-IT, com foco na venda de materiais escolares, e vendeu seu empreendimento aos 18 anos por R$ 600 mil.  A programação completa está no site oficial do evento: https://www.letsgofestival.com.br/

Inscrições

Ainda dá tempo de garantir um lugar para essa experiência única que será o Let’s Go Festival. Os ingressos podem ser comprados no Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/lets-go-festival-2019__525881

Asimp/Let’s Go Festival

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios