Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior; matrículas podem ser feitas até o dia 26

Os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer as matrículas nas instituições públicas de ensino superior. O processo estará aberto até a próxima terça-feira (26). Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram. A concorrência geral foi de 23,1 candidatos por vaga.

Na etapa de matrículas, cabe ao estudante selecionado verificar, na instituição em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta primeira edição de 2016 foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro, o que vale também para o candidato que escolheu o curso de segunda opção. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu.

Para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação.

A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. A convocação cabe às próprias instituições de ensino.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.