Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério da Educação (MEC) acaba de autorizar a Unicesumar Londrina a abrir turmas para o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Serão 100 vagas para o período noturno e 50 para o período diurno. A notícia foi comemorada pelo diretor da instituição em Londrina, Paulo Valle. “É um curso muito importante para Londrina, cidade reconhecida por sediar construtoras nacionais e regionais que demandam muitos profissionais para esta área. A nossa avaliação pelo MEC foi excelente, pois oferecemos laboratórios e um corpo docente que poucas universidades possuem”, disse Paulo Valle.

As datas do vestibular ainda não foram definidas, mas devem ser anunciadas nos próximos dias.

Atualmente a Unicesumar Londrina oferece os cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Análises de Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia Civil.

Também estão em adiantado processo de análise no MEC os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Jornalismo, Design Gráfico (Tecnológico), Pilotagem Profissional de Aeronaves (Tecnológico).

Nascida em Maringá, a instituição também tem unidades presenciais em Ponta Grossa, Curitiba e agora em Londrina.

Além da estrutura, que será uma das melhores da cidade, 80% dos professores que atuam na Universidade são Mestres e Doutores, garantindo ensino de qualidade e conectado com o mercado.

Os investimentos na implantação do Centro somaram R$ 30 milhões, entre a aquisição do terreno e a construção dos 8 mil metros quadrados distribuídos em 26 salas de aula, auditório com capacidade para 450 pessoas, laboratórios, biblioteca, cantina, entre outras áreas. O terreno onde o prédio foi construído mede 33 mil metros quadrados e está sendo preparado para ampliações futuras.

Asimp/Unicesumar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios