Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional do diploma; portarias foram publicadas no Diário Oficial

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação do Ministério da Educação (MEC) reconheceu 140 cursos superiores no País. As portarias com o reconhecimento foram publicadas no Diário Oficial da União de terça-feira (2). 

Entre os cursos beneficiados estão o de Educação Física, na Universidade Federal do Ceará (UFC); Química Tecnológica, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Engenharia Industrial Madeireira, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os demais cursos podem ser conferidos aqui.

O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional do diploma. Ele deve ser solicitado pela instituição quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária. A renovação deve ser solicitada ao final de cada ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), junto à secretaria competente.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Diário Oficial da União

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.