Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão anunciou processo seletivo para quatro modalidades de bolsas, com início em 2017. São bolsas para pós-graduação, graduação, técnico superior e profissionalizante. Informações gerais podem ser obtidas no endereço http://www.curitiba.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/00_000021.html.

A bolsa completa para realização de pesquisas de Mestrado ou Doutorado em universidades japonesas tem duração máxima de dois anos e inclui curso de língua japonesas nos primeiros seis meses, dependendo do nível de conhecimento do idioma do aprovado. Os candidatos devem ser graduados ou se graduar antes da partida, e menos de 35 anos. As inscrições devem ser feitas entre 2 e 31 de maio, e mais informações podem ser obtidas no endereço: http://www.curitiba.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/00_000063.html.

A bolsa para graduação tem duração de cinco anos para a maioria dos cursos, sete para Medicina e seis para Odontologia, Veterinária e Farmácia. Também inclui curso preparatório de língua japonesa além de outras disciplinas, durante o primeiro ano. As inscrições devem ser feitas de 1º a 30 de junho, e mais detalhes podem ser obtidos no endereço: http://www.curitiba.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/00_000064.html.

Para técnico superior, a bolsa é de quatro anos, com possibilidade de ingressar na graduação normal após o término do curso, se houver interesse e for aprovado na seleção. E para curso profissionalizante, é oferecida uma bolsa de três anos. Nos dois casos, a bolsa inclui curso preparatório do idioma japonês e outras disciplinas, no primeiro ano. Os candidatos devem ter menos de 21 anos, já ter concluído o ensino médio, ou estar apto a se formar antes da partida para o Japão. As inscrições também são de 1º a 30 de junho e mais informações podem ser obtidas no endereço: http://www.curitiba.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/00_000065.html (técnico superior) e http://www.curitiba.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/00_000066.html (curso profissionalizante). 
 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.