Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Que a internet vem mudando tudo isso todo mundo sabe. Inclusive, a forma de aprender e de ensinar. Cursos on-line, à distância são cada vez mais comuns por todos os continentes. Além dos novos "digitais influencers" que dão dicas para milhares de pessoas nas redes - como o professor de inglês, Paulo Cunha - 31 anos conhecido no instagram como @MrTeacherPaulo e o seu filho Davi, 12  anos- no instagram como @mrteacherjunior . Pai e filho tem um objetivo comum: ajudam muitos brasileiros e brasileirinhos a chegarem ao sonho de serem fluentes na língua inglesa.

O Mr Teacher Paulo saiu de Brasília há 3 anos com a sua família rumo para Nova Jersey- EUA e há dois meses se mudaram para a cidade de Orlando, na Flórida. Poderia ser mais um brasileiro com o sonho de tentar a vida na terra do Mickey, mas o momento para Paulo foi a oportunidade de estar em um local com a língua inglesa no dia a dia para poder dar dicas e ensinar inglês de uma forma divertida. "Tenho alunos do Paraná, São Paulo, Rio, Brasília, Ceará e vários outros estados do país e de diversos cantos do planeta. Seguidores de todo canto do mundo", é uma loucura quando penso que outro ensinava em sala de aula e hoje ensino daqui dos EUA", conta. Neste ano – O Mr Teacher Paulo e Mr Teacher Junior descobriram ainda mais o instagram (uma das redes mais usadas no Brasil e no mundo) onde o público não cansa de pedir dicas de traduções de músicas, storys com dicas do cotidiano americano etc: “São quase 600 mil usuários no instagram e o retorno das dicas de inglês é imediato", conta o grande pai e professor de inglês dedicado 24horas às redes. e ao curso inglês da vida real (#englishevolution )

 "Me inspirei no meu pai que me ensinou inglês de verdade. Eu sempre falo para as pessoas assistirem filmes e séries com as legendas em inglês, eu aprendi assim com o meu pai, e deu super certo, e agora é um prazer ajudá-lo dando dicas para as pessoas nas redes sociais e também no meu instagram", afirma Davi que começou no ano passado com as primeiras dicas de inglês nas redes sociais.

Há 5 anos, ainda em Brasília, Paulo montou o seu canal no Youtube MrTeacherPaulo  e tem vídeos que já chegam com mais de um 1 milhão e 700 mil de visualizações como o vídeo “13 Marcas Famosas que Pronunciamos Errado em inglês” (https://www.youtube.com/watch?v=1drL7eah2IU&t=36s )  que o público diz que aprende e cai na gargalhada. “Eu criei o canal em 2013 depois que eu ofereci aulas de inglês por 40 reais ao mês em uma igreja em Brasília e ninguém foi. Quando eu perguntei o motivo, os que estavam interessados em fazer me falaram: ‘Paulo, eu queria muito, mas não posso gastar 40 reais por mês, senão eu fico sem fazer a feira.’ Com a internet tudo é possível – hoje já cheguei a mais de  120 países de acordo com o YouTube analytics , eu recebo mensagens de alunos na China que é um país comunista e eles me dizem que entram em um servidor específico para poderem assistir as minhas aulas, isso é fantástico, conta com brilho nos olhos. “A internet vem mudando tudo... Inclusive a forma de aprender e ensinar. Sinto que fui presenteado por ter essa oportunidade de mudar tantas vidas através das minhas aulas e vídeos, sei que hoje eu posso viver o meu propósito de vida. Mudar vidas através do inglês”, conta Paulo que diz não aprendeu inglês da noite para o dia. “Eu quando jovem, não tinha condições de pagar por um curso de inglês, já que meu pai e minha mãe já gastavam quase toda a economia da casa para pagar uma escola boa para mim e para minha irmã, então eu acabei aprendendo inglês sozinho, desenvolvi meus métodos e técnicas e acabei não somente me tornando fluente, mas também me transformei em um professor que leva milhares à fluência hoje em dia e isso é o maior prazer da minha vida”. 

Conselhos do "Mr Teacher Paulo" e do “Mr. Teacher Junior” para estudar inglês do dia a dia de forma divertida

Inglês não é chato

“A melhor maneira de estudar é tirar da sua cabeça que estudo tem que ser chato, maçante ou seguir uma rotina tabelada. Isso é algo que você precisa entender que nunca funcionou. Tendo isso em mente, os próximos passos ficam até melhores de seguir".

Coisa de cinema

“Assistir filme ou série sozinho: isso mesmo, assistir filme sozinho e totalmente concentrado no processo de repetição, que deve ser. Escolha um filme que você ama muito, pois você vai precisar repetir o filme, assista primeiro com a legenda em português, mas o áudio SEMPRE em Inglês, depois assista a segunda vez com legenda e áudio em inglês e a terceira vez sem legenda, é importante anotar as frases feitas na segunda vez e depois buscar o entendimento delas. Pronto, estudou sem estudar”.

Músicas embalam o aprendizado

“Outro ponto é fazer praticamente o mesmo processo com alguma música que você ama, só escute outra quando esse processo acabar. Escute a música em inglês, depois de ouvir a música toda, busque a letra dela em inglês e escute mais uma vez, dessa vez, lendo e anotando as frases feitas e palavras-chave, depois disso, busque traduzir a música toda e escute ela mais uma última vez, você vai achar que é mágica, pois na última vez você já estará entendendo muita coisa, mas isso não é mágica, isso se chama método eficiente. Pronto, agora você tem duas ferramentas de estudo em um final de semana ou no seu tempo livre”.

Dan Beligoli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.