Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Mundo Senai é uma ação que acontecerá nacionalmente em todas as unidades da instituição. Tem como proposta apresentar as várias oportunidades no mercado de trabalho relacionados ao setor industrial de cada região e os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional.

Em Londrina, na programação do dia 21/11 (5ª.), das 8h30 às 21h30, será com a Mostra de Profissões aliada à Educação - "Seu Futuro Começa Aqui" - com estrutura de ambientes montados e conduzidos pelos professores e alunos da instituição com o intuito de promoverem interações, dinâmicas e conhecimentos sobre as profissões na indústria. O público poderá conferir de perto as tecnologias expostas nos pátios do Senai, podendo participar das atividades, com direito a brindes e guloseimas.

O evento é aberto a toda comunidade: estudantes da rede pública e privada, profissionais em geral, empresários, famílias e demais públicos interessados.

PROFISSÕES E ESPAÇOS EXPOSTOS:

CURSOS TÉCNICOS/SENAI:

1. MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA:

• Exposição de um ambiente funcional de oficina mecânica com interação dos alunos com bancadas, veículos e equipamentos didáticos, além de apresentar o projeto da área automotiva, concorrente ao “Prêmio Inova Paraná 2019”.

2. ELETROMECÂNICA / ELETROTÉCNICA / AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

• Apresentação dos Cursos e sua importância para o setor industrial, com interações entre alunos e docentes, através da demonstração dos trabalhos realizados em sala de aula.

3. SEGURANÇA DO TRABALHO:

• A entrega de equipamento de proteção individual (EPI) para o trabalhador é a primeira ação na hierarquia do controle de queda? Se a sua resposta foi sim. Venha nos visitar e aprender mais sobre a hierarquia do controle contra quedas na prática.

• Simulação de Ambiente de Trabalho em altura, onde os visitantes poderão experimentar a sensação de trabalho nesse local, além de entender a hierarquia do controle contra quedas e quais as responsabilidades do empregador e do empregado em relação às normas regulamentadoras.

4. ADMINISTRAÇÃO:

• Com o Tema: “Ferramentas Ágeis de Inovação e Gestão Estratégica”, a proposta é mostrar como funciona essa ferramenta na prática para fazer a gestão de novas ideias consolidando a mesma de forma estratégica.

5. VESTUÁRIO/MODA:

• Exposição de trabalhos do Curso Técnico em Vestuário, Técnicas de Moulage; Maquete de uma linha de produção e desenhos de coleção desenvolvidos pelos alunos.

• Exibição de atividade em parceria com o Colégio Sesi relacionada a Cultura do Café na região de Londrina.

6. ESPAÇO INOVAÇÃO:

• Exposição de Projetos desenvolvidos pelos alunos do Senai Londrina, participantes do Prêmio Inova Paraná 2019.

7. ESPAÇO TI:

• Dinâmica com Óculos Rift para o público em geral.

• Ambiente de demonstração dos resultados obtidos pelo Senai em Londrina na competição mundial World Skills 2019 realizada na Rússia.

INSTITUTO EUVALDO LODI (IEL) - ESTÁGIOS

• O IEL tem suas atividades e serviços voltados para a área da inovação. Contribui para a formação executiva, com capacitações e MBA, Além disso, são viabilizados estágios de estudantes com empresas de diversos setores, procurando impulsionar o conhecimento dos discentes aliando a teoria à prática nas empresas. Durante o evento.

• Os interessados terão oportunidade de fazer seu Cadastro no Sistema IEL de Estágios.

CENTRAL DE CURRÍCULOS:

• Espaço estruturado para recebimento de currículos dos interessados em participarem do processo seletivo das futuras turmas de aprendizagem industrial.

COLÉGIO SESI E COLÉGIO SESI INTERNACIONAL

• Exposição de trabalho das equipes de Robótica do SESI Internacional e SESI Regular na preparação para a First Lego League (FLL).

• Exposição dos trabalhos apresentados na MOSTRATEC, 2ª maior Feira de Ciências do Brasil: Seemova e Acess4all, apresentados por equipes de ensino médio e fundamental, respectivamente, que visam a promoção da acessibilidade através de aplicativos. Já o projeto AgroHelp, criado por estudantes do ensino médio, busca conectar pequenos produtores rurais a estudantes de agronomia interessados em oferecer apoio técnico através de estágios.

LEITURA E “PEGUE E LEVE” – BIBLIOTECA

• Espaço interativo para a incentivo à leitura.

• Doação de Livros Didáticos de Cursos Técnicos do Senai.

CURSOS DE GRADUAÇÃO:

FACULDADES DA INDÚSTRIA SISTEMA FIEP / FACULDADE SENAI DE TECNOLOGIA:

Apresentação dos Cursos:

• Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Software, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Fabricação Mecânica e Tecnologia em Manutenção Industrial.

As Faculdades da Indústria Fiep terão uma programação mais ampla, com várias atividades durante a “Feira de Profissões Conexão i “ e com a 8ª. Semana Científica da Faculdade em Londrina que busca promover a integração entre docentes, discentes, comunidade em geral e empresas, além da troca de conhecimentos técnicos-científicos em sua vasta área de atuação.

• A programação da “Conexão i “ tem início no dia 20/11, às 19h00 com a Palestra: Sistema da Qualidade, ministrada por Alexandre Ataliba do Couto Resende – Manconsult Serviços e Representações Ltda.

• No dia 21/11, durante o Mundo Senai 2019, das 8h30 às 21h30, Exposição de Projetos Integradores, Talks Shows, Interação e Atividades relacionadas com os Cursos Superiores e as 19h – Palestra “Java e sua Aplicabilidade no Mercado de Trabalho”, ministrado pela Tata Consultancy Services.

• Projetos integradores expostos:

Alunos da Faculdade da Indústria Senai Londrina estarão demonstrando e aplicando conceitos alinhados à indústria 4.0, que tornam o aprendizado significativo e com entrega de resultados:

A) Elevador IIOT: protótipo de um elevador com sistema de monitoramento remoto de falhas, utilizando controladores lógico programável e interface homem máquina.

B) Servo Acionamento: protótipo de uma bancada didática utilizando servo motores, sendo possível fazer análises de técnicas de controle de robôs colaborativos e também protocolos de redes aplicados a manufatura avançada.

C) Bobina de Tesla: Kit didático para demonstração da energia eletrostática e conceitos de eletricidade e magnetismo.

• Realização de Workshops gratuitos (22/11 - 19h00 às 21h00) nos laboratórios do Senai em Londrina, nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Software, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Fabricação Mecânica e Tecnologia em Manutenção Industrial.

o Programação e inscrições gratuitas, acesse: www.senailondrina.com

• Encerrando as atividades no dia 23/11, Welcome Coffee para os vestibulandos a partir das 8h30, integração com os professores e Vestibular.

GRAND PRIX DE INOVAÇÃO:

• 21/11 e 22/11 - 08:30 às 17:00 horas

• O GP tem como objetivo Incentivar a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos do SENAI e do SESI, por meio da geração de ideias, do desenvolvimento de conceitos de negócios e da prototipação de propostas de projetos como soluções para os desafios das indústrias.

• Trata-se de uma corrida de inovação aberta, na qual equipes multidisciplinares, chamadas de escuderias, criarão, desenvolverão e prototiparão soluções inovadoras para desafios reais de indústrias. O evento culmina com a visualização da prática da inovação em tempo real, demonstrando que com uma combinação de métodos de inovação aberta e criatividade, conceitos de empreendedorismo, redes colaborativas e profissionais multidisciplinares é possível obter respostas diferenciadas como soluções para os desafios lançados.

• Serão cerca de 10 equipes, totalizando em média 50 participantes que desenvolverão projeto específico à demanda determinada pela empresa parceira “Midiograf’.

Asimp/Senai

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.