Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será nos dias 9, 10 e 11 de agosto e contará com exposição de trabalho dos alunos das 150 unidades escolares

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, o Parque de Exposições Ney Braga será sede do Londrina Mais 2018, que é o maior evento educacional da região. Cerca de dez mil estudantes e quase cinco mil professores da Rede Municipal de Ensino vão participar das atividades do encontro, que terá exposição de trabalhos, formação continuada para educadores e tendas interativas com diversas temáticas.

A abertura será na quinta-feira (9), às 10h, e contará com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretários de outros municípios, diretores da rede municipal, autoridades da região, representantes de entidades locais e o prefeito Marcelo Belinati. O primeiro dia de evento contará com sete palestras que incluem os temas: "A construção de um programa curricular de acordo com a BNCC”, “A arte da Escutatória: a escuta de si, do outro e do mundo”, “Liderança Relacional e Gestão de Pessoas”.

Essa é a segunda edição da ação que é organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Sociedade Rural do Paraná, entidades e instituições credenciadas por Chamamentos Públicos para ministrar oficinas e oferecer diferentes serviços no evento, que incluem recreação, entretenimento de caráter pedagógico, lazer e gastronomia.

A visitação, nos três dias de evento, é aberta a toda a comunidade londrinense e de outras cidades. A programação do evento conta com 20 palestras, ministradas por profissionais de Londrina e outras cidades, capacitação para secretários de educação de mais de 20 municípios, além de vários trabalhos produzidos pelos alunos das 150 unidades escolares.

A secretária municipal de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes, explicou que o objetivo do evento é divulgar e valorizar a qualidade das atividades desenvolvidas pela rede municipal, além de dar maior visibilidade aos bons resultados decorrentes dessas práticas.

Programação

Na sexta-feira (10), serão debatidos mais 13 assuntos, como “Ler e contar histórias: resolução de conflitos e gestão da felicidade”, “Ensino da matemática: Possibilidades frente aos debates e embates atuais”, “A formação do leitor literário: desafios e estratégias da BNCC”, “Como desenvolver as competências socioemocionais na escola”, “Relatos de experiências: dificuldades de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática  - Sugestões de Intervenção”, entre outros. Nos três dias de evento irão ocorrer tendas temáticas e a exposição de trabalhos dos alunos.

No sábado (11), último dia de evento, será realizada a Feira do Empreendedorismo, com venda de produtos confeccionados pelos alunos da rede municipal de educação de Londrina, que participaram do Projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos. A atividade conta com diversos parceiros que atuam na área da Educação, como instituições de ensino, faculdades, universidades e empresas de materiais educativos.

O Londrina Mais 2018 terá tendas interativas com diferentes atividades de tecnologia, ciências, matemática, literatura, contação de histórias, história, geografia, inglês e arte. Também haverá um espaço recreativo, onde os alunos poderão brincar de bola queimada, bets, carrinho de rolimã, pião, cama elástica, slackline, perna de pau, entre outros jogos. Os visitantes terão à disposição uma praça de alimentação com diferentes opções gastronômicas, incluindo hambúrgueres, pastel, pizza, sanduíches, comida japonesa, porções, doces, bebidas e outros produtos.

O evento conta com a parceria da Ferraz Eventos, Unicesumar, Cultural – Inglês e Espanhol, Faculdade São Braz, Unopar, ESAP (Instituto de Estudos Avançados e Pós-graduação), Ciranda brinquedos pedagógicos, Brinquedo Feliz, Erison promoção de vendas e do SINDSERV Londrina.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.