Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um trabalho integrado para garantir a unificação e a padronização das ações educacionais é o que propõe a “Semana Pedagógica 2019” das escolas municipais de dez cidades do Norte do Estado, que acontecerá em Londrina na próxima segunda-feira, dia 4, nos auditórios do Hotel Sumatra, à Rua Souza Naves. As atividades começam às 8 horas e ocorrerá durante todo o dia contemplando abordagens sobre o papel dos gestores escolares no Século 21 e as novas metodologias e formatos de ensino.

Toda a programação é voltada a professores, supervisores e diretores das escolas de Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu e Prado Ferreira, num total de aproximadamente 500 profissionais. A coordenação é da Secretaria Regional de Educação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), que existe há um ano.

Cooperação

Na ocasião, o “Codinorp Educação” também estará formalizando os termos de cooperação do consórcio com a Fundação Telefônica, Instituto Ciência Hoje, Sebrae e com a Unifil. Além disso, segundo o secretário regional de Educação, Amauri Monge Fernandes (foto), a entidade vai firmar o primeiro Contrato de Impacto Social (CIS) do país, que propõe, através de parcerias com a iniciativa privada, a inovação na gestão pública educacional, incluindo a Formação Continuada Dinâmica de todos os professores da rede e o sistema estruturado de ensino, com a disponibilização de apostilas, para os alunos, através da SOMOS Educação e do Instituto Lótus, de São Paulo. O padrão das apostilas será similar ao disponibilizado aos alunos do Colégio Máxi de Londrina.

Os dez municípios que integram o Codinorp Educação congregam 8 mil alunos, 700 professores, 300 servidores e 46 escolas municipais.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios