Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Num cenário em que Londrina se fortalece como polo de desenvolvimento e negócios em Tecnologia da Informação, a UniFil confirma sua contribuição com destaque nacional no ensino superior: o curso de Ciência da Computação é o único do Brasil com nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), entre todos os centros universitários do País.

A divulgação recente do resultado do ENADE, principal instrumento do Ministério da Educação para avaliar a qualidade da formação acadêmica e profissional de universitários, também posiciona a UniFil no ranking das três melhores universidades particulares do Brasil. O ensino de computação da UniFil é pioneiro no Norte do Paraná, com 38 anos de inserção no mercado sempre acompanhando os avanços e mudanças na área de TI.

O investimento na evolução tecnológica, a atualização do currículo e a capacitação dos professores são importantes fatores no desempenho dos alunos. A interação com empresas e associações também credencia a universidade no cenário regional. A UniFil é parceira do Arranjo Produtivo Local (APL) de TI (APL), Central de Negócios da área de TI de Londrina (CINTEC), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), SEBRAE, Sociedade Brasileira da Computação (SBC) e Association for Computing Machinery (ACM).

Os convênios de estágio e de encaminhamento ao emprego abrem oportunidades aos alunos já nos primeiros anos de estudos. A integração com o mercado envolve grandes corporações - como a indiana TATA/TCS, a francesa ATOS, a norte-americana CSG - e também empresas nacionais de porte como Veltec, Brid Soluções, Exactus Software e Solus Informática, entre outras instaladas em Londrina e região.

No ambiente de estudos, a UniFil oferece os melhores programas de intercâmbio de aprendizado, como Microsoft Imagine, Google for Education, IBM Academic Initiative, Dell EMC Academic Alliance e ABRAMTI. A universidade é representante regional da Cisco Networking Academy e a única no Paraná credenciada pela Red Hat Academy.

“Estudar ou ser formado pela UniFil tem forte peso no currículo para contratações”, enfatiza o professor Sérgio Tanaka, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, ambos com duração de quatro e turmas à noite. As disciplinas específicas são 100% ministradas em laboratórios de física, robótica, eletrônica, sistemas digitais, computação gráfica e redes de computadores. No Núcleo de Práticas em Informática (NPI) os alunos atuam profissionalmente com desenvolvimento de sistemas internos para a UniFil e produção para clientes.

A UniFil tem ainda cursos de pós-graduação em Engenharia de Software com ênfase em Teste e Qualidade de Software, Desenvolvimento para Dispositivos Móveis, Redes de Computadores e Governança Corporativa com foco em TI.

Asimp/UniFil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios