Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresas de alimentação, restaurantes, hospitais e outros serviços de saúde, além de escolas e creches na região de Londrina podem contar agora com o profissional Técnico em Nutrição e Dietética, o qual tem como princípio a promoção da saúde por meio de uma alimentação segura e saudável.

Este profissional tem um papel significativo na garantia da qualidade dos alimentos produzidos e servidos nos diferentes locais de atuação. Dentre as atividades que o Técnico em Nutrição e Dietética pode realizar, incluem a contribuição na elaboração dos cardápios e a verificação do seu cumprimento, bem como do Manual de Boas Práticas e Procedimento Operacional Padrão (POP), os quais são pré-requisitos aos estabelecimentos que produzem alimentos.

Em serviços de saúde, o Técnico em Nutrição e Dietética pode realizar, entre outras atividades, a coleta de dados para a triagem nutricional, o monitoramento do porcionamento, apresentação, transporte e distribuição de dietas e refeições e participações em ações de orientação nutricional à população.   

Todas as atribuições do profissional TND estão previstas na Resolução CFN nº 605/2018, em seu anexo.

Para se tornar um TND é necessário realizar o curso técnico (reconhecido pelo MEC e de acordo com a LDB). Na cidade de Londrina este curso é ofertado, gratuitamente no Colégio Estadual Polivalente que se localiza a Rua Figueira, 411 no Jardim Santa Rita.

A duração do curso são 3 semestres e o candidato para ingressar tem a possibilidade de optar entre o período vespertino (tarde) ou noturno.

As inscrições para as novas turmas, que iniciam em 2020, estão abertas e devem ser realizadas na secretaria do colégio.

Para mais informações o telefone é: 3338.5018

Os documentos necessários para a inscrição são: Original e xerox do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico do Ensino Médio, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios