Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os alunos da Escola Luiz Marques Castelo, no distrito Espírito Santo, receberam a visita da nutricionista Tatiane Kawano. A profissional deu uma palestra às crianças com orientações sobre cuidados com a alimentação e escolhas saudáveis para o cardápio do dia a dia. O encontro se deu a partir do convite do estagiário Carlos Casarin, que faz parte do Projeto Esporte Formador, e desenvolve as atividades com orientação e supervisão dos profissionais da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Casarin ressaltou a importância da orientação nutricional. “As crianças são pequenas, mas já assimilam muito do que é passado a elas. Recebi a indicação da Tatiane, entrei em contato e ela se prontificou a vir dar a palestra. As dicas que ela passou, somadas aos exercícios físicos que trabalhamos com os alunos, são altamente benéficos e propiciam às crianças conhecimento sobre uma rotina com mais qualidade de vida.”

O coordenador do Projeto Esporte Formador, Edegar Marandola, elogiou a ideia de colocar as crianças em contato com informações nutricionais desde pequenas. “É importante oferecer subsídios para que as crianças tomem decisões corretas desde a infância. É mais fácil crescer se conscientizando do que mudar hábitos constituídos. A alimentação correta é um aspecto importante de uma vida mais saudável.”
 

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.