Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativas da LBV contribuem para a proteção de crianças e adolescentes

Mesmo tendo alcançado vários dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da ONU, o Brasil ainda tem grandes desafios sociais a serem superados. Um deles é o trabalho infantil, que afeta mais de 3 milhões e 300 mil crianças e adolescentes no país.

Visando defender os direitos de crianças e adolescentes, afastando-os dos inúmeros perigos das ruas e do isolamento, bem como protegendo-os de outras formas de exploração, como a da mão de obra infantil, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove diariamente vários programas socioeducacionais em favor desse público.

Por meio de atividades esportivas, culturais, artísticas e educativas, além de alimentação balanceada, ambientes seguros em suas unidades e o acompanhamento de profissionais de várias áreas, a garotada consegue superar dificuldades e vislumbrar um futuro com melhores oportunidades para si e para suas famílias.

Além de manter ações permanentes, uma das iniciativas é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no Futuro! em que a LBV beneficia com kits de material pedagógico e conjuntos completos de uniformes crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda em todo o Brasil. A entrega das doações ocorre no início do ano: serão 15 mil kits entregues a estudantes das escolas da LBV, a meninos e meninas que participam dos programas nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição, e a atendidos por organizações parceiras.

O esporte inspira a vitória e a educação ensina a vencer. Juntos, transformam vidas e ajudam a construir uma sociedade mais justa, solidária e, portanto, melhor. Você pode contribuir com essa iniciativa, acessando o site www.lbv.org/nota10 ou ligando para 0800 055 50 99.

Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

Asimp/LBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.