Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os estudantes das escolas estaduais conquistaram 328 medalhas na 14° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os alunos da rede estadual conquistaram 17 medalhas de ouro, 85 de prata e 226 de bronze, além de menções honrosas.

O total de medalhas do Estado do Paraná foi de 433 na soma das conquistas das rede pública e particular de ensino. Foram 31 medalhas de ouro, 114 de prata e 257 de bronze, e 2.773 menções honrosas. Além disso, 29 professores, 23 escolas e duas secretarias municipais de Educação foram condecoradas.

“Nossas escolas, alunos e professores estão de parabéns pelo desempenho. Esse é um momento de reconhecimento do esforço coletivo de todos que participaram ativamente na preparação para alcançamos esse resultado”, disse o chefe do Departamento de Educação Básica (DEB) da secretaria, Cassiano Ogliari.

OBMEP

A Olimpíada é voltada a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais, federais e, a partir de 2017, escolas privadas de todo Brasil que fizeram adesão, com o objetivo de promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é proovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o objetivo de incentivar o estudo da matemática e revelar talentos na área.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.