Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


98% dos colégios públicos paranaenses participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
 

O Paraná conseguiu 98% de participação na edição de 2017 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Educação (SEED-PR), durante o evento do Biênio da Matemárica Nacional, realizado na segunda-feira (19) em Curitiba, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep-PR). A programação fez parte de uma série de eventos nacionais e internacionais realizadas em todo país desde 2017, com o objetivo de fomentar o ensino e a utilização da matemática no Brasil.
 

A solenidade contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar de Educação do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB), da vice reitora da Universidade Tecnológica do Estado do Paraná (UTFPR), Vanessa Ishikawa Rasoto, pelo reitor do Instituto Federal do Paraná, Odacir Antonio Zanatta e por representantes da SEED-PR e da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Curitiba (SME).
 

Alex Canziani reforçou a importância do índice alcançado pelas escolas públicas paranaenses e parabenizou o esforço das entidades responsáveis. “Foi fundamental o trabalho em conjunto de todos os envolvidos, além da iniciativa das instituições e equipes técnicas da SEED-PR em conseguir fazer muitos eventos destacando a importância da matemática no estado”, salientou Canziani.
 

As ações realizadas pela SEED-PR em diversas cidades do Paraná abordaram cursos para formação continuada para professores da rede pública estadual, além de atividades pedagógicas sobre matemática com estudantes, funcionários de escolas e comunidade escolar, como gincanas, sessões de cinema, exposições, palestras entre outros.

O evento contou com o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe-PR), Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), UTFPR, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado do Paraná (Fecomércio-PR) e Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.