Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dezoito profissionais da educação básica das escolas municipais e estaduais do Paraná, que desenvolveram práticas pedagógicas inovadoras ao longo de 2018, foram premiados na sexta-feira (19), em Curitiba, com certificados do prêmio Professores do Brasil. A etapa estadual é organizada pelo Conselho de Educação do Paraná (Consed-PR), União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR) e Sebrae-PR.

O programa tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar práticas pedagógicas desenvolvidas em escolas públicas que contribuem para melhorar o processo de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. “Esse momento é importante para reconhecer o trabalho desses professores e para incentivar colegas, que também desenvolvem importantes trabalhos, a inscrever e compartilhar boas experiências”, disse a superintendente da Educação, Ines Carnieletto.

Nessa etapa foram premiados 18 trabalhos - (12 municipais e 6 estaduais) selecionados nas fases municipal, regional e estadual. Os professores também participaram de palestras sobre novas práticas educacionais, formação e carreira do professor.

“Os bons professores que vimos hoje são importantes na transição para o futuro por isso vamos discutir o presente, passado e futuro da nossa profissão. A ideia é mostrar que estamos a serviço da construção da cidadania do aluno e suas conquistas em função das competências e de seus saberes”, disse o palestrante Luis Carlos de Menezes, da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo.

Incentivo

A professora Caryna Januario Correr Franchello, do curso técnico em Química do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, em Londrina ( Norte do Estado), foi premiada na categoria Ensino Médio pelo trabalho de produção de sabão com óleo de cozinha desenvolvido com alunos e professores do curso, além da comunidade escolar. “Queríamos chamar a atenção dos alunos para o curso com novas atividades práticas em laboratório. Já percebemos resultados desse trabalho com mais envolvimento dos estudantes, dos professores e pedagogos e da comunidade que abraçou o projeto”, contou Caryna. O Colégio Estadual Albino Feijó Sanches também venceu na categoria Ensino Fundamental.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.