Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni confirmou nesta segunda-feira (21) a continuidade das aulas do contraturno nas escolas da rede estadual. No sábado (19), Rossoni conversou com o governador Beto Richa, que autorizou a manutenção do programa até o final do ano letivo. 

“Tudo vai ficar como estava. O governador determinou que a nossa equipe encontre soluções para que não haja interrupção do programa de aulas complementares”, afirmou Rossoni, ressaltando que a atividade amplia o tempo dos estudantes nas escolas. “É mais tempo dedicado à aprendizagem”.

O Governo do Paraná oferece 47 mil horas/aula em atividades de contraturno na rede estadual. O programa é aplicado para o aprofundamento da aprendizagem, experimentação e iniciação científica, cultura e arte, esporte e lazer, tecnologia da informação, da comunicação e uso de mídias, meio ambiente, direitos humanos, entre outras.

A Secretaria de Estado da Educação está retomando os suprimentos dos profissionais que desenvolvem as atividades no contraturno.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.