Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão ofertados os cursos de inglês e espanhol básico, além de Língua Brasileira de Sinais (Libras); aulas serão presenciais duas vezes por semana no IFPR

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) firmou uma parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) para ofertar cursos de línguas via Programa Nacional de Acesso ao Emprego Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos ofertados são Espanhol e Inglês básico, e o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A carga horária é de 160 horas e serão realizados com aulas presenciais no IFPR, duas vezes por semana no período noturno. As pré-matrículas devem ser feitas na SMTER, das 8h às 14h, na rua Pernambuco, 162. As inscrições vão até o dia 8 de dezembro.
 

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou que muitas vezes ter o domínio de um idioma pode ser decisivo no mercado de trabalho competitivo. “Atualmente, a concorrência pelas vagas de emprego está muito grande. Temos muitos profissionais capacitados buscando a reinserção no mercado formal. Um curso de inglês, espanhol ou libras é um diferencial importantíssimo e pode levar o trabalhador a conquistar uma vaga”, afirmou.
 

De acordo com o secretário, a formação em línguas oferece uma bolsa por hora que o aluno passa no curso. “A pessoa que efetivamente esteja inscrito e frequente as aulas vai receber um auxílio de R$ 2,50 por hora de curso. É um valor que já custeia, por exemplo, o transporte para frequentar as aulas. São duas noites por semana, com pouco mais de três horas por noite de curso. É um incentivo para que o aluno se mantenha durante a formação”, pontuou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.