Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão ofertados os cursos de inglês e espanhol básico, além de Língua Brasileira de Sinais (Libras); aulas serão presenciais duas vezes por semana no IFPR

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) firmou uma parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) para ofertar cursos de línguas via Programa Nacional de Acesso ao Emprego Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos ofertados são Espanhol e Inglês básico, e o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A carga horária é de 160 horas e serão realizados com aulas presenciais no IFPR, duas vezes por semana no período noturno. As pré-matrículas devem ser feitas na SMTER, das 8h às 14h, na rua Pernambuco, 162. As inscrições vão até o dia 8 de dezembro.
 

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou que muitas vezes ter o domínio de um idioma pode ser decisivo no mercado de trabalho competitivo. “Atualmente, a concorrência pelas vagas de emprego está muito grande. Temos muitos profissionais capacitados buscando a reinserção no mercado formal. Um curso de inglês, espanhol ou libras é um diferencial importantíssimo e pode levar o trabalhador a conquistar uma vaga”, afirmou.
 

De acordo com o secretário, a formação em línguas oferece uma bolsa por hora que o aluno passa no curso. “A pessoa que efetivamente esteja inscrito e frequente as aulas vai receber um auxílio de R$ 2,50 por hora de curso. É um valor que já custeia, por exemplo, o transporte para frequentar as aulas. São duas noites por semana, com pouco mais de três horas por noite de curso. É um incentivo para que o aluno se mantenha durante a formação”, pontuou.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios