Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trinta e cinco alunos da Escola Municipal Elias Kauam vão visitar o Parque Municipal Arthur Thomas nesta quinta-feira (27), das 14h às 17h. O passeio faz parte do “Projeto Descobrindo o Parque”, coordenado pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), que realiza visitas monitoradas com alunos de escolas municipais, colégios e universidades.

A intenção é agregar o conteúdo repassado em sala de aula com o conhecimento vivenciado na prática. Para isso, os monitores do parque, que são biólogos, geógrafos e pedagogos, elaboram um plano de visitas adaptando a linguagem e o passeio ao público específico que vão receber. Desta vez, os alunos do 4º ano matutino e vespertino terão aulas práticas de geografia e biologia.

“Vamos atrelar os conhecimentos sobre preservação do meio ambiente, consciência ecológica, o solo e a fauna da região, replante de árvores, e outros assuntos que são ensinados em sala para que os alunos os vejam na prática e entendam que as informações contidas nos livros não são história, mas sim fatos que os rodeiam”, disse a axiliar de supervisão que acompanhará as crianças, Neide Lira da Cruz.

As instituições de ensino que desejam levar seus alunos para o passeio devem agendar um horário das 12h às 18h, pelo telefone (43) 3372-4769 ou pelo e-mail educação.ambiental@londrina.pr.gov.br. Os passeios monitorados são realizados sempre à tarde, das 14h às 17h, com grupos de cerca de 30 pessoas. O Parque Arthur Thomas fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza. Ele está aberto para receber a população das 9h às 17h, de terça-feira a domingo. A entrada é gratuita.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.