Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (30), das 8h30 às 10h, os guardas municipais da patrulha escolar comunitária (GMEC) vão ministrar uma palestra sobre o uso de drogas na adolescência, para os alunos da Escola Pio XII, localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, 83.

Os jovens de 14 a 16 anos terão acesso a informações sobre prevenção ao tabaco, álcool, maconha e outras drogas, além de seus efeitos no corpo humano, as consequências em longo prazo e a questão legal do uso dessas substâncias. Os participantes poderão assistir também a um vídeo com depoimentos de ex-usuários de drogas e imagens sobre o assunto.

Para o supervisor da GMEC, Márcio Aparecido Meirelles, é importante municiar os jovens com informações sobre a drogadição e seus perigos dado que são indivíduos em formação. “Precisamos trabalhar na prevenção, porque os adolescentes estão em desenvolvimento e precisam ter o máximo de informações possíveis, para que saibam tomar a decisão certa quando for necessário”, explicou.

As escolas e instituições da sociedade que desejarem obter palestras educativas com a Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) podem agendar um horário pelo (43) 3372-4633. Os guardas abordam diversos assuntos como drogadição, preservação do patrimônio público, pichações e depredações, cuidados com o meio ambiente, respeito à hierarquia, entre outros assuntos. 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.