Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Faculdade Pitágoras de Londrina lançou um novo curso para suprir uma necessidade bastante atual: a Perícia Forense Computacional que prepara profissionais capacitados para identificar, coletar e preservar evidências digitais em casos de golpes, fraudes e crimes praticados no ciberespaço. Eles são preparados para rastrear e identificar a autoria de incidentes eletrônicos, seguindo rigorosamente a lei e produzindo provas aptas e válidas num processo interno ou judicial.

Este novo profissional, o perito forense computacional, vem sendo bastante disputado no mercado corporativo diante do crescimento das relações e transações eletrônicas. “O curso aplica conhecimentos variados envolvendo redes, sistemas de arquivos, segurança da informação e direito, realizando coletas e análises de evidências e indícios deixados pelos mais diversos dispositivos e sistemas informáticos, aplicando as melhores práticas e guias reconhecidos internacionalmente”, explica o professor Emerson Edson Rosa, especialista no assunto.

Os alunos aprendem também a elaborar laudos periciais profissionais, de acordo com normas técnicas. As aulas acontecem no mês de junho, sempre aos sábados. Mais informações pelo telefone 43-3373-7349 com Leila.

Phoenix Finardi Martins/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.