Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em evento online gratuito, professores do Colégio Marista de Londrina abordarão temas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e Redação

No sábado, 29 de maio, véspera do vestibular da Universidade de Londrina (UEL), acontece o plantão da prova, com professores do Colégio Marista de Londrina. O aulão será online e gratuito e trará dicas das áreas de conhecimento abordadas na prova, que neste ano acontece em um só dia.

O plantão começa às 8h com professores de Ciências Humanas e segue até às 13h, cobrindo também Matemática, Ciências da Natureza, Linguagens e Redação. De acordo com o coordenador do Ensino Médio do Colégio, Nilson Castilho, o objetivo é relembrar os principais tópicos e trazer um pouco de tranquilidade para os estudantes. “Os momentos que antecedem provas são de muita tensão para os jovens, por isso eventos como esse, que repassam os principais pontos de todas as matérias são uma maneira de preparação para o grande dia”, analisa.

Durante a tarde, o conselho é descansar e se preparar para a prova que terá cinco horas de duração, em etapa única. Serão 50 questões objetivas e uma prova de redação dissertativa argumentativa.

Vale lembrar que a participação no vestibular pede também cuidados para prevenir o contágio da Covid-19. É importante levar mais de uma máscara e álcool em gel e não gerar aglomerações na entrada ou saída dos locais de prova.

Inscrição em: https://bit.ly/2Sq8XHC

Luiza Lafuente Woellner dos Santos/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios