Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades, conduzidas pelo Sebrae/PR, contaram com a participação de mais de 60 alunos da cidade e região

Os estudantes do ensino médio e técnico do Colégio Estadual Professor Malvino de Oliveira, de Porecatu, norte do Paraná, participaram da Trilha de Inovação realizada pelo Sebrae/PR para promover empreendedorismo e conhecimento sobre o modelo de negócios de startups. No final das atividades, cinco grupos apresentaram ideias inovadoras e com potencial de ser escaláveis.

Uma delas foi o projeto de um curso online focado em carreiras públicas. O aluno do segundo ano do ensino médio e um dos membros da equipe, Paulo Ricardo Rodrigues Dutra, diz que a atividade, que foi desenvolvida durante o período regular dos estudos e de forma virtual, foi interessante, pois promoveu a interação entre estudantes de diferentes turmas. “Aprendemos bastante com a experiência de como iniciar uma empresa”, conta.

A Trilha de Inovação é uma iniciativa do programa Educação Empreendedora, do Sebrae/PR, e foi realizada em três dias. No período, os estudantes aprenderam sobre o que é uma startup, design thinking, Canvas, Mínimo Produto Viável (MVP), validação e pitch (apresentação da ideia). Sessenta e três alunos se inscreveram e 50 chegaram à etapa final.

A diretora da escola, Marcia Regina Pereira dos Santos, afirma que a experiência superou as expectativas. “Foi um trabalho dinâmico e interativo, que trouxe uma temática atual para nossos alunos, ampliando seus horizontes”, avalia. Ela destaca a importância de levar esse conteúdo e mostrar caminhos de empreendedorismo aos estudantes e adianta que deseja realizar novas parcerias nesse sentido.

Para a consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, o envolvimento e a empolgação dos alunos com as atividades surpreenderam os organizadores. “Foi um movimento sobre as temáticas inovação e startup que esses estudantes nunca tiveram acesso. E o interessante é que contemplou jovens das cidades do entorno, como Prado Ferreira, Florestópolis e Alvorada do Sul”, explica.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.