Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições até 07/06 para o Processo Seletivo dos cursos de Graduação do IFPR

Termina na segunda-feira (7) o prazo de inscrições para os cursos superiores do IFPR. A inscrição custa R$ 50 e pode ser realizada na página do Processo Seletivo. No total, são ofertadas 2.360 vagas, distribuídas entre 18 campi do Instituto.

A seleção será realizada exclusivamente por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2009 a 2020 – o candidato pode utilizar as notas de apenas uma dessas edições do Enem.

Inscrições

As inscrições, no valor de R$ 50, podem ser realizadas até o dia 07 de junho, na página do Processo Seletivo.

Na hora de realizar a inscrição, é imprescindível que o candidato utilize o próprio CPF.

Cursos Superiores

Os cursos superiores presenciais do IFPR- Campus Londrina são ofertados nas formas:

– Licenciatura – possui organização curricular que habilita plenamente o profissional a atuar como professor na educação básica, nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, com o grau de licenciado;

– Tecnologia – possui organização curricular estruturada a partir de eixos tecnológicos, habilitando o diplomado a atuar em áreas profissionais específicas nas quais sejam exploradas diferentes tecnologias, com o grau de tecnólogo.

Cursos e vagas para Londrina

CAMPUS LONDRINA

Curso

Nível de Ensino

Forma de Oferta

Quantidade de turmas

Turno

Vagas

Duração do curso

Início ano letivo 2021

Ciências Biológicas

Superior

Licenciatura

1

Noite

40

4 anos

12/08

Análise de Sistemas

Superior

Tecnologia

1

Manhã

40

3 anos

12/08

Total de Vagas

80

 

Inclusão social

O Processo Seletivo do IFPR destina 80% das suas vagas à inclusão social. No Anexo II do edital é possível conferir um quadro explicativo sobre o sistema de cotas adotado.

Asimp/IFPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.