Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novo decreto prorrogou a suspensão até 16 de maio; aulas e atividades continuam sendo realizadas em sistema remoto, bem como os atendimentos pedagógicos com até três estudantes por sala

Na sexta-feira (30), o prefeito Marcelo Belinati assinou o Decreto Municipal nº 500/2021, que estende, até o dia 16 de maio de 2021, o período de suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Conforme o decreto, fica estabelecida a continuidade das aulas e atividades regulares apenas de forma virtual. Também permanece autorizado o atendimento pedagógico com, no máximo, três estudantes por sala, seguindo todos os protocolos aprovados pela Secretaria Municipal de Saúde, pensando na proteção integral das crianças e adolescentes. O decreto pode ser acessado na edição nº 4.337 do Jornal Oficial do Município, pelo portal www.londrina.pr.gov.br.

A prorrogação da suspensão do ensino presencial é válida para todas as unidades escolares de Londrina, abrangendo 88 escolas municipais e 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além dos 56 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados ao Município.

As demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, deverão seguir o regramento instituído pelo governo do Paraná, por meio de decreto estadual.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a Prefeitura continuará avaliando a situação da pandemia, dia após dia, levando em conta todos os fatores que possam influenciar na proporção de circulação da Covid-19. “O público ligado ao ensino público municipal é muito grande, são cerca de 60 mil pessoas, no mínimo, entre alunos, professores e outros profissionais, fora todas as famílias. As aulas presenciais levariam a uma movimentação alta na cidade, impactando no aumento da propagação do vírus. Por isso, temos muita cautela e vamos seguir monitorando para proteger a vida e a saúde da nossa população”, afirmou.

O prefeito acrescentou que a medida é importante nesse momento, em que Londrina vive uma nova fase de diminuição dos casos e atendimentos. “Esse período de redução levará também a uma queda na ocupação de leitos de UTI. Nossa vontade era que as aulas retornassem quando nossos professores, educadores e profissionais dessa área estivessem vacinados. Teremos ainda outras ondas da pandemia, por isso é preciso amenizar os impactos ao máximo agora”, concluiu.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.